O Corinthians anunciou neste domingo que emprestou os laterais Léo Maná e Diego Palacios para Criciúma e Karpaty, da Ucrânia, respectivamente. O clube realizou as negociações para oferecer mais oportunidades aos jogadores, que não tinham espaço na equipe comandada por Dorival Júnior.
As negociações visam dar mais oportunidades aos jogadores, que não vinham tendo espaço na equipe comandada por Dorival Júnior.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Léo Maná chegou a ser reserva imediato de Matheuzinho na lateral direita no início da temporada. Porém, o desempenho abaixo do esperado fez com que ele perdesse a vaga até mesmo no banco de reservas. Atualmente, o jovem zagueiro Félix Torres tem sido utilizado na função em caso de ausência do titular, enquanto o clube segue em busca de reforço para a posição.
Contratado no começo de 2024, Diego Palacios teve poucas chances de atuar devido a uma série de lesões que comprometeram sua adaptação. Mesmo recuperado, a concorrência com Hugo, Angileri e Matheus Bidu tornou difícil para o equatoriano encontrar espaço. Sob o comando de Dorival Júnior, Palacios não chegou a entrar em campo.
Com as saídas oficializadas, o Corinthians segue em processo de reformulação do elenco, com prioridade para a contratação de um novo lateral para fortalecer a equipe.