A Ferroviária apresentou oficialmente na última terça-feira, 2 de junho, o treinador Léo Mendes, de 45 anos, como o novo comandante da equipe feminina. Ele assume o cargo deixado por Jéssica de Lima e retorna ao clube onde já fez história no futebol feminino entre 2014 e 2015.
Com passagem recente pelas categorias de base masculinas de Palmeiras e Bahia, Léo Mendes reencontra Araraquara com o desafio de recolocar as Guerreiras Grenás entre as protagonistas do cenário nacional.
— Estou feliz com o retorno, a receptividade, a volta pra casa. Estou extremamente ansioso para estar no campo, é ali que eu gosto. Aqui na Ferroviária, as pessoas estão engajadas para fazer do projeto o principal do país, afirmou o treinador em sua apresentação.
Mesmo longe do futebol feminino nos últimos anos, Mendes garantiu ter acompanhado de perto a evolução da modalidade e disse estar preparado para o novo desafio.
— Quem trabalha com futebol feminino, nunca sai dele. Sempre estive acompanhando. A evolução nos últimos dez anos foi muito grande, e há espaço para crescer mais.
Com raízes na cidade e no clube, Léo também revelou que o convite da Ferroviária tocou o lado emocional, mesmo exigindo, neste primeiro momento, o afastamento da família, que permaneceu em Salvador.
A estreia do novo treinador está marcada para o dia 3 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Paulistão Feminino.