Depois de disputar a Série B do Brasileirão pelo Paysandu, o latetal-direito Léo Pereira retorna ao São José para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista em 2025. O jogador chegou no Águia de Ouro em 2023 e já fez 31 jogos pelo clube, se aproximando do acesso para o Paulistão, mas batendo na trave nos últimos dois anos.
[caption id="" align="aligncenter" width="950"]

Fez seis jogos pelo Papão, apenas dois como titular - Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu[/caption]
Léo teve grande parte da sua formação nas categorias de base do São Caetano, com breve passagem no Sub-20 do Palmeiras em 2017. Estreou como profissional pelo Azulão no ano seguinte, mas rapidamente se transferiu ao Comercial. Depois de passagens no Pouso Alegre-MG, Portuguesa, Treze-PB e Ponte Preta, chamou atenção do futebol europeu. Jogou duas temporadas no MKF Karviná, da República Tcheca, enquanto pertencia ao Capivariano. Em seu retorno ao Brasil, passou na Aparecidense antes de se juntar ao São José.
O lateral tem muita força e velocidade. No ataque, além de cruzar bem a bola, costuma levar ela para o meio, utilizando sua perna esquerda para chutar ao gol ou encontrar companheiros livres. Pode ser considerado ambidestro. Talvez sua principal fraqueza seja no momento defensivo, no enfrentamento contra pontas de velocidade e bolas aéreas.
Ele comentou seu retorno ao clube:
“Estou muito feliz com esse retorno e com esta nova oportunidade de vestir essa camisa da Águia. Já trabalhei com o técnico Moacir Junior em três oportunidades e, apesar de saber que a série A2 de 2025 será bastante competitiva, acredito que faremos um grande campeonato”
O Águia estreia na Série A2 no dia 15 de janeiro, contra o Grêmio Prudente.