A ausência de Maycon para o restante da temporada deve impulsionar os planos do Corinthians para preencher o vazio deixado pelo jogador no meio de campo da equipe. Com chances escassas de buscar reforços até a sexta-feira (19), prazo final para negociações envolvendo jogadores que atuaram em estaduais, a diretoria provavelmente tomará medidas internas.
Com o contrato prestes a expirar no final de junho, Paulinho provavelmente verá as discussões sobre uma renovação, pelo menos até o fim da temporada, acelerarem. Apesar do interesse de clubes estrangeiros, o jogador tem preferência em permanecer no Timão.
[caption id="attachment_369778" align="aligncenter" width="941"]

Substituição entre Maycon e Paulinho durante jogo contra Ituano em 2023 - Foto: Rodrigo Coca[/caption]
Segundo António Oliveira, Paulinho partilha características semelhantes às de Maycon, sendo considerado mais um meia do que um volante defensivo. Portanto, renovar com o veterano de 35 anos seria uma forma de minimizar a perda do titular.
Inicialmente, Fausto Vera deve ser o escolhido por António e sua equipe técnica para ocupar a vaga de Maycon, já que vinha sendo o substituto imediato. No entanto, além de Paulinho, Breno Bidon pode ter mais oportunidades nos próximos jogos.
Outro jogador que pode ter chances é Gabriel Moscardo. Embora já esteja negociado com o PSG, da França, e com contrato de empréstimo ao Timão até o final de junho, o volante está totalmente recuperado de lesão e voltará a treinar com o elenco em 29 de abril.
[caption id="attachment_369779" align="aligncenter" width="1024"]

Moscardo atuando em partida contra o Internacional na temporada passada - Foto: Rodrigo Coca[/caption]
Apesar de ter apenas mais dois meses de contrato, a utilização do jogador é um desejo da comissão técnica e agora, com possível aval da direção, pode se tornar uma solução temporária até a reabertura da janela de transferências e a oportunidade de novas contratações para o setor.
É importante ressaltar que Gabriel Moscardo não foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, mas pode ser incluído posteriormente.