O Red Bull Bragantino vive uma das suas fases mais delicadas da temporada e, em meio à pior sequência de resultados, viu também aumentar o número de desfalques por lesão, o que acabou abrindo espaço para a revelação de jovens das categorias de base. Vindo de sete jogos sem vitória e com seis derrotas seguidas, o Massa Bruta encara uma crise que combina mau momento em campo e problemas clínicos no elenco.
O departamento médico virou a principal dor de cabeça de Fernando Seabra. Entre os estão fora por problemas físicos estão jogadores importantes como Matheus Fernandes (lesão muscular na panturrilha esquerda); Juninho Capixaba (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito); Eduardo (entorse no tornozelo esquerdo); Guzmán Rodríguez (lesão muscular na coxa esquerda); Andrés Hurtado e Agustín Sant’Anna (lesões musculares nas coxas); além dos atacantes Henry Mosquera (lesão muscular na coxa esquerda) e Vinicinho (contusão no calcâneo). O atacante Fernando, em transição, também não vem sendo relacionado.
Diante desse cenário, a alternativa do treinador tem sido olhar com atenção para a base. Jovens ganharam espaço no elenco profissional e tiveram oportunidades nos jogos. É o caso do lateral-esquerdo Cauê, de 18 anos: com as ausências de Guilherme Lopes e Juninho Capixaba, o garoto foi acionado e respondeu bem.
Ele estreou diante do Atlético-MG entrando no segundo tempo e distribuindo uma assistência, na derrota por 2 a 1, contra o clube mineiro. Já contra o Botafogo ele foi titular e atuou os 90 minutos. Outros nomes da base que apareceram nas partidas mais recentes são os atacantes Athyrson e Davi Gomes e o meia Marcelinho.