Reprodução/Guarani TV Com um elenco jovem, composto em grande parte por atletas recém-promovidos do Sub-20 e com apoio pontual de jogadores da Série C, o Guarani conquistou uma vitória importante sobre o Rio Branco na Copa Paulista. Após o jogo, o técnico Marcelo Cordeiro detalhou como foi a preparação ao longo da semana, destacando que a equipe titular foi praticamente a mesma que treinou desde o início, exceção feita ao Vitinho, que se integrou ao grupo na sexta-feira.
Ele também mencionou os obstáculos físicos enfrentados, como a necessidade de poupar atletas da base que jogaram na sexta-feira e a ausência de nomes como Vinícius Cauê, substituído por precaução. Durante a partida, Cordeiro teve que lidar com novas lesões: Gabriel Motta saiu no primeiro tempo e o atacante Michael também precisou ser substituído por câimbra.
A base foi decisiva, mas o treinador reforçou que o elenco jovem ainda enfrenta o desafio da intensidade do futebol profissional. Apesar disso, exaltou a entrega dos jogadores, a organização tática e o controle de jogo, especialmente no primeiro tempo. O Guarani segue na busca por um padrão consistente enquanto lida com a oscilação natural do grupo em formação.