O São José Esporte Clube pode ter dois desfalques importantes para o duelo da quarta rodada da Copa Paulista, neste domingo, 6, às 15h, diante do Oeste, no Estádio Martins Pereira. O meia João Igor e o lateral-esquerdo Fernando Júnior são dúvidas após saírem lesionados na vitória por 4 a 0 sobre o Santo André, no último sábado.
João Igor sentiu dores na parte posterior da coxa direita ainda no primeiro tempo e foi substituído de forma preventiva. Já Fernando Júnior deixou o campo na segunda etapa com dores na panturrilha. Nenhum dos dois atletas participou dos treinamentos de segunda e terça-feira, e ambos passaram por exames de imagem para avaliar a gravidade das lesões.
O técnico Marcelo Marelli adotou cautela ao falar sobre a situação dos jogadores.
“Acho que hoje (quarta-feira) é cedo para a gente dizer se vão ou não jogar. Todos estão sendo avaliados com exames, para termos um direcionamento melhor”, afirmou após o treino no Ninho da Águia.
Marelli também comentou sobre as possíveis causas das lesões. Ele apontou o gramado sintético do Estádio Bruno José Daniel como possível responsável pela contusão de Fernando Júnior.
“Pode ter sido influenciado pelo gramado sintético, principalmente por ter acontecido no fim da partida, quando o desgaste é maior. A mecânica muda muito nesse tipo de piso.” Sobre João Igor, o treinador descartou essa influência: “Foi logo no início do jogo, então acredito que não teve influência direta do gramado.”
Por outro lado, o atacante Luciano Oliveira, que deixou o jogo com dores no tórax, não teve lesão detectada e deve estar disponível para o duelo contra o Oeste. Já o meia João Gabriel, em recuperação de uma grave lesão no joelho sofrida na Série D de 2023, segue fora, entregue ao Departamento Médico. O zagueiro Paulo César, que ficou de fora dos dois últimos compromissos com desconforto muscular, está em transição física e pode não ser relacionado.
Líder isolado do Grupo 4 com nove pontos, a Águia do Vale busca manter os 100% de aproveitamento na Copa Paulista. A Portuguesa Santista aparece na vice-liderança, com sete pontos, seguida por Oeste (três) e Taubaté (dois). Uma nova vitória pode consolidar ainda mais o São José na ponta da tabela e aproximá-lo da classificação à próxima fase.