Em entrevista ao programa Toca do Leão, o zagueiro Robson, da Portuguesa, saiu em defesa do treinador Cauan de Almeida e fez uma revelação importante sobre a postura do comandante. Segundo o defensor, Cauan rejeitou uma proposta para assumir um clube da Série B do Campeonato Brasileiro, demonstrando, assim, comprometimento total com o projeto atual da Lusa.
Robson destacou que o técnico tem um “caráter exemplar” e ressaltou como ele se envolve intensamente no dia a dia da Portuguesa. Além disso, o zagueiro reconheceu que o treinador errou ao colocar a mão no ouvido em direção à arquibancada após o gol na vitória sobre o Água Santa, pela Série D, mas frisou que o próprio Cauan admitiu a falha.
O ponto mais marcante da entrevista foi quando Robson confirmou que Cauan decidiu permanecer na Portuguesa mesmo após receber uma proposta concreta de um clube da Série B. “Seria muito fácil para ele, nesse momento de críticas e dúvidas, aceitar o convite. Quando toca o telefone de uma Série B, o normal seria ele ir”, afirmou o zagueiro. Robson também revelou que, inclusive, diretores do clube interessado entraram em contato com ele para pedir informações sobre Cauan.
No início da temporada, torcedores e imprensa chegaram a especular o nome de Cauan de Almeida no Athletico-PR, que disputa a Série B. Na ocasião, o treinador negou qualquer contato oficial e reafirmou que manteria o foco na Portuguesa.