Líder isolado, Corinthians vence mais uma no Brasileirão Feminino

Por: Beatriz Quintino
2 anos atrás em 29 de março de 2024
Foto: Mauro Horita/CBF


O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão Feminino na noite desta sexta-feira (29). Jogando na Neo Quimica Arena, em São Paulo, o Timão derrotou o Internacional por 3 a 0, pela quarta rodada do campeonato.


Invictas e com um aproveitamento de 100% neste inicio de Brasileirão, as Brabas têm a melhor campanha do torneio e estão isoladas na liderança com 12 pontos. Além disso, jogando ao lado de 11.890 torcedores nesta noite, o time feminino do Corinthians segue sem perder jogando na Neo Quimica Arena. 


Os gols corintianos foram marcados por Duda Sampaio, Yasmim e Victória Albuquerque.


Por outro lado, as Gurias Coloradas seguem sem vencer na competição e ocupam o 14º lugar na tabela. Este também foi o primeiro jogo do time gaúcho após a demissão do técnico Brenno Basso, que comandou a equipe nesse inicio “decepcionante” de campeonato. 


Antes de começar o jogo, o Corinthians realizou mais uma homenagem à Cris Gambaré, ex-diretora de futebol feminino, que deixou o clube para assumir o cargo de Coordenadora de Seleções na CBF. 


 






 


Após quatro rodadas, o Brasileirão feminino agora faz uma pausa para a data Fifa de Abril.


 


Primeiro tempo 


 


Explorando a inversão de jogo e levantamentos de bola na área adversaria, o Corinthians começou o jogo como tem sido nesse inicio de campeonato: superior, mas pecando nos detalhes técnicos, principalmente na finalização.


 


Aos 10 minutos surgiu a primeira grande chance do Timão. Uma cobrança de falta da Yasmim explode no travessão.


 


No desenrolar do jogo, o Inter conseguiu diminuir o ritmo corintiano e minimizar as chegadas do alvinegro. Sem deixar espaço, as coloradas passaram a controlar a bola do jogo.


 


No entanto, na reta final do primeiro tempo, as donas da casa apareceram. Aos 39 minutos, Jaque cruzou dentro da área, a defesa do time gaúcho até tentou afastar a bola, mas sobrou no pé da Duda Sampaio que finalizou de primeira para o fundo da rede. 


 


Placar aberto e Corinthians indo para o intervalo com a vantagem.


 


Segundo tempo 


 


O Corinthians voltou um pouco abaixo do intervalo permitindo com que as Gurias Coloradas começassem a parcial trazendo perigo. Aos 2 minutos, Belén Aquino teve toda a liberdade para finalizar de dentro da área. No entanto, com o passar dos minutos, as Brabas voltaram para o jogo com finalizações de Leticia Santos e Duda Sampaio.


Após o Corinthians voltar a dominar o jogo, o time alvinegro teve uma sequência de grandes chances mas ficou faltando o capricho na finalização para a bola entrar. Aos 20 minutos, Duda, autora do primeiro gol, teve outra grande chance. Dez minutos depois, foi a vez de Vic Albuquerque receber uma bola ajeitada de Tamires, a atacante finalizou de primeira mas viu a bola resvalar na trave do gol gaúcho.


O segundo gol do Timão saiu aos 37. Uma falta perigosa marcada para o Corinthians perto da área para a cobrança de Yasmim, que dessa vez conseguiu converter a bola parada com um golaço.


E para encerrar o jogo, no último lance, após muitas outras chegadas, cobrança de escanteio com a Tamires que levanta a bola para Victória Albuquerque cabecear e sacramentar a vitória do Timão.


Dessa forma, com 27 finalizações (8 no alvo), superioridade total das Brabas em mais um jogo. No entanto, a quantidade de erros técnicos e chances desperdiçadas acendem um alerta para vencer e “convencer” o torcedor.


 


Escalações 


 


Corinthians: Kemelli, Isabela (Leticia Santos), Tarciane, Mariza, Yasmim, Ju Ferreira (Yaya), Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Gabi Portilho (Eudimilla), Jaqueline (Tamires) e Millene (Jheniffer). Técnico: Lucas Piccinato.


Internacional: Mari Ribeiro, Carla, Bruna Benites, Isa Haas, Marzia (Soll), Capelinha (Yenny Acuña), Tamara, Katrine (Thaini), Letícia Monteiro (Paty Llanos), Belén Aquino e Priscila. Técnico: David da Silva.