Líder: São Bernardo vence a Inter de Limeira no Limeirão.

Por: Thiago Barbalho
9 meses atrás em 1 de fevereiro de 2025
Foto: Rogério Rueda/@rogerio_rueda


O São Bernardo venceu a Inter de Limeira por 2 a 1, no último sábado (1), no Estádio Major Levy Sobrinho, e manteve a liderança do Paulistão 2025. Com um primeiro tempo eficiente, o Tigre abriu 2 a 0 com gols de Rodrigo Ferreira e Rodolfo, e na segunda etapa soube segurar a reação da equipe limeirense, que descontou com Rafael Silva de pênalti, mas não conseguiu buscar o empate.


Com a vitória, o São Bernardo chega aos quinze pontos e se mantém no topo da tabela do seu grupo, confirmando o bom momento na competição. Já a Inter de Limeira segue sem vencer, somando apenas quatro ponto em cinco jogos, o que aumenta a pressão por recuperação nas próximas partidas.


PRIMEIRO TEMPO – SÃO BERNARDO APROVEITA OPORTUNIDADES E ABRE VANTAGEM


Mesmo atuando fora de casa, o São Bernardo não demorou para impor seu ritmo de jogo e abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Pará fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Rodrigo Ferreira chegou batendo firme e marcou 1 a 0 para o Bernô!


A Inter de Limeira tentou reagir e teve mais posse de bola, criando chances principalmente com Albano, Rhuan e Pablo Diogo, mas não conseguia transformar esse volume em gols. Aos 32 minutos, Pablo Diogo cruzou para a área, mas Alex Alves cortou.


Nos acréscimos, o São Bernardo foi letal mais uma vez. Aos 46 minutos, Pará fez outro cruzamento e Rodolfo apareceu na segunda trave para empurrar para o fundo das redes: 2 a 0 para os visitantes!




SEGUNDO TEMPO – INTER PRESSIONA, MAS SÃO BERNARDO SEGURA O RESULTADO


O técnico Felipe Conceição fez mudanças para tentar recuperar a Inter no jogo, e a equipe voltou pressionando. No primeiro minuto, quase sofreu o terceiro, quando Fabrício Daniel recebeu lançamento e cabeceou na saída de André Luiz, mas Gui Mariano salvou em cima da linha.


Aos 68 minutos, a Inter de Limeira finalmente conseguiu diminuir. Rhuan recebeu na área e foi derrubado por Pedro Carrerette. O árbitro marcou pênalti! Na cobrança, Rafael Silva bateu com precisão, deslocou o goleiro e fez 2 a 1!


O gol inflamou a equipe limeirense, que seguiu pressionando. Carrillo e Rhyan tiveram boas oportunidades, e nos minutos finais, Flávio arriscou um chute que desviou na defesa e saiu para escanteio. Apesar da insistência da Inter, o São Bernardo se fechou bem e garantiu mais três pontos.