O Linense não perdeu tempo e, horas após a demissão do técnico Thiago Gomes, anunciou Gerson Gusmão como o novo comandante da equipe para o restante da temporada. Aos 50 anos, Gusmão assume o desafio de reerguer o Elefante no Campeonato Paulista da Série A2. Atualmente, o time ocupa a 13ª posição, com 11 pontos, a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.
Gerson Gusmão chega ao Linense com uma carreira sólida no futebol brasileiro, embora seja sua primeira experiência como treinador principal no estado de São Paulo. Iniciou a carreira como auxiliar técnico do Santo André e, desde então, passou por clubes como Remo, Botafogo-PB, Caxias, Operário-PR, Confiança e, mais recentemente, a Aparecidense, no Campeonato Goiano.
O novo técnico já terá um desafio à altura em sua estreia. Neste sábado (22), o Linense enfrentará o Oeste, às 15h, na Arena Barueri, pela 12ª rodada do Paulista da Série A2. A equipe precisa urgentemente de pontos para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do G8, que dá acesso à próxima fase.