O Linense garantiu a sua primeira vitória na Copa Paulista ao bater o Araçatuba por 2 a 1, na noite deste sábado, 19 de julho, no estádio Gilbertão, em Lins, pela 5ª rodada da competição.
Escalações
Linense: Allan, Medina, Guilherme Tavares, Gilberto Alemão, Emanuel, Geilson (Pedro Inácio), Léo Gonçalves (Kayo), Lucas Hian, Bady, Wendel Barros, Cauê Caruzo, Alberto Felix. Técnico: Alberto Félix.
Araçatuba: Lucas Alves, Kleverson, Gabriel Teixeira, Adiel, João Pedro, Túlio, Gabriel Canal, Jonathan, Misael, Luan, Felipe Geydson. Técnico: Vaguinho Santos.
Primeiro Tempo
Jogando em casa, o Linense começou melhor e buscou o ataque desde os minutos iniciais, pressionando o Araçatuba principalmente pelos lados do campo. A pressão surtiu efeito aos 28 minutos, quando Bady, experiente meia do Elefante, aproveitou cruzamento da direita e, após tentativa bloqueada na primeira finalização, completou na segunda para abrir o placar. No entanto, o Araçatuba reagiu rápido. Aos 38 minutos, Misael converteu cobrança de pênalti e empatou a partida, levando o jogo igualado para o intervalo.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Linense retomou o controle da partida e voltou a pressionar. Aos 15 minutos, em cobrança de falta próxima à área, Bady bateu firme, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro, colocando o time da casa novamente em vantagem. O cenário ficou ainda mais favorável para o Linense aos 29 minutos, quando Adiel, do Araçatuba, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o Araçatuba tentou empatar com bolas alçadas na área, mas não conseguiu oferecer real perigo ao gol do Linense, que administrou o resultado até o apito final.
Próximos jogos
O Linense volta a campo na quarta-feira, 30 de julho, às 15h (horário de Brasília), contra o Monte Azul, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Do outro lado, o Araçatuba também encara o Monte Azul nesta quarta-feira, 23 de julho, às 20h (horário de Brasília), no estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba.