De olho na formação de uma base sólida para 2026, o Linense já iniciou sua preparação para a Copa Paulista. Em entrevista ao TSP Exclusiva, o gerente de futebol Fernando Leite explicou os passos iniciais do planejamento, confirmou o retorno do técnico Alberto Félix e destacou que a prioridade do clube é montar um time competitivo e equilibrado.
“A partir desta semana, já iniciamos os treinos com os atletas remanescentes. Estamos finalizando as contratações para ter cerca de 26 a 27 jogadores no elenco. Todos vão começar do zero, com chances iguais”, afirmou. Dez jogadores da última Série A2 foram mantidos, e o restante do grupo será composto por atletas observados no mercado estadual e nacional.
Com treinos marcados para o CT em Lins e amistosos já sendo buscados, o Linense tem menos de um mês de preparação até a estreia. A Copa também servirá de laboratório: “A ideia é avaliar bem o elenco para aproveitar nomes na Série A2. Vamos trabalhar com seriedade, mesmo com orçamento enxuto”.
Fernando evitou cravar se o clube optaria por disputar a Série D ou a Copa do Brasil em caso de classificação para a final, mas sinalizou que a decisão será conjunta com diretoria e comissão. “São competições com impactos diferentes. Vamos debater mais à frente, caso avancemos.”
Por fim, o dirigente reforçou o peso da torcida e o desejo de fazer do Gilbertão um trunfo. “Contamos com o apoio dos nossos torcedores. O Linense é forte em casa, e com o estádio cheio, nossos objetivos ficam mais próximos”, concluiu.