Grêmio Sãocarlense e Rio Claro se enfrentaram pela fase de grupos na Copa Paulista 2024, sendo um jogo importante para ambas as equipes. A tarde em São Carlos foi movimentada, mas acabou ficando no 0x0. Precisando dos três pontos, os times buscavam a primeira vitória dentro da competição, o São Carlos para entrar na zona de classificação e o Rio Claro para aproximar do XV de Piracicaba.
As duas equipes já haviam se enfrentando dentro da competição, sendo a primeira partida na casa do Galo Azul e o resultado foi um empate em 1×1. A situação dos times segue complicada dentro do grupo 3, onde o Taquaritinga segue líder com 100% de aproveitamento.
1º TEMPO
A primeira etapa foi quente, com um jogo recheado de faltas para ambas as equipes. Mas com maior qualidade e intensidade, o Grêmio Sãocarlense criou mais perigo para o adversário, com jogadas pela lateral e alguns cruzamentos, a equipe quase balançou as redes em três oportunidades. Pecando na finalização o lobão, pressionou o Rio Claro por quase 30 minutos.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, Iago do Sãocarlense foi expulso, após cometer falta dura no atleta do Rio Claro. Assim recebendo seu segundo cartão amarelo e desfalcando a equipe da casa, que jogava melhor e com mais consistência. Com o placar zerado, ambas equipes foram para o vestiário frustradas, o Lobão pela expulsão em um momento importante da partida e o Rio Claro pela falta de criatividade.
2º TEMPO
Apesar da inferioridade numérica, a equipe do Sãocarlense continuou melhor na partida, criando mais jogadas e chegando ao gol com mais facilidade. O time do Rio Claro até esboçou uma reação no início da partida, mas logo foi apagado pela qualidade individual dos atletas do Lobão. A segunda etapa foi um pouco abaixo, mas com domínio geral do time da casa.
Ao final da partida, o goleiro Lucas Alves brilhou, salvando duas vezes o time de São Carlos. Os últimos cinco minutos foram de pressão do Galo Azul, que buscou de diversas formas sair com a vitória fora de casa. Mas que infelizmente foi barrado pelas defesas ou pela falta do último passe. Assim terminando tudo igual entre as equipes, pontuando mais uma partida sem vitória para ambas.
RESUMO
Jogando melhor e de forma agressiva, o empate saiu caro para o time do Sãocarlense, que mesmo com um jogador a menos não deu espaço para os visitantes. Criando diversas jogadas com Chagas e pelas laterais, a equipe do Lobão não conseguiu converter as oportunidades criadas. O elenco segue fora da zona de classificação, vendo seu adversário direto, Rio Claro, um ponto à frente.
Para o Rio Claro o resultado foi positivo, mesmo desempenhando um futebol abaixo do esperado. A equipe do Galo Azul se mantém entre os três classificados e segue com vantagem em relação aos seus rivais.
ESCALAÇÃO
Grêmio Sãocarlense: Lucas Alves, Iago, João Cubas, Ricardo Batista, Bruno Ribeiro, Mateus Petri, Sheik, Dudu, Rodolfo, Chagas, Cauã Andrade. Técnico: Alexandre Grasseli.
Rio Claro: Romário, Gabriel Kensi, João Queiroz, David Moura, João Paz, Fábio, Giovanni, Daniel, Chisthyan Noto, Edgar, Douglas. Técnico: Lúcio Borges.