O Corinthians tem até 30 de novembro de 2024 para exercer a opção de compra do goleiro Hugo Souza, atualmente emprestado pelo Flamengo. O valor estipulado para a aquisição é de 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,9 milhões). Caso o Corinthians não efetue a compra até essa data, o Flamengo estará livre para negociar o jogador com outros clubes.
Recentemente, o Lommel SK, da Bélgica, manifestou interesse na contratação de Hugo Souza. O clube belga faz parte do Grupo City, que já havia manifestado interesse no goleiro anteriormente.
Internamente, a diretoria do Corinthians acredita que conseguirá cumprir todas as exigências do Flamengo dentro do prazo estipulado, honrando o que foi firmado no contrato de empréstimo. O primeiro de quatro pagamentos está previsto para janeiro de 2025.
Portanto, o futuro de Hugo Souza depende da capacidade do Corinthians de efetuar uma compra até o final de novembro. Caso contrário, o Flamengo poderá negociar o goleiro com outras equipes interessadas, como o Lommel SK.