Depois do empate em 1 a 1 contra o Avaí, o técnico Umberto Louzer destacou o bom desempenho do Novorizontino na primeira etapa, mas lamentou a falta de efetividade ofensiva da equipe.
— Tivemos chances claras no primeiro tempo para sair com a vantagem, mas a eficácia ainda é um ponto que precisamos melhorar. Somos uma equipe que produz bastante, mas temos tido dificuldades no acabamento — afirmou o treinador.
Louzer também comentou sobre o incômodo com a perda das segundas bolas durante o jogo e como isso contribuiu para o gol de empate do Avaí.
— A gente já sabia que o Avaí apostaria nesse jogo de bola longa e segunda bola. Alertamos os atletas no intervalo, mas acabamos permitindo duas chances claras ao adversário.
Depois, o treinador destacou as tentativas para deixar o time mais ofensivo, mas reconheceu que o gol da vitória não veio. Mesmo assim, mostrou confiança na evolução do grupo.
— Queríamos os três pontos, até porque enfrentamos um concorrente direto ao acesso. Agora é trabalhar para que toda essa produção ofensiva se traduza em resultados concretos — concluiu.
Confira a coletiva na íntegra: