O técnico Umberto Louzer evitou qualquer tipo de euforia após a vitória do Novorizontino por 3 a 0 sobre o Cuiabá, no domingo (15), no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou o quinto triunfo consecutivo da equipe na competição.
Com a vitória, o Tigre chegou aos 25 pontos, assumiu a vice-liderança da Série B e ficou a apenas um ponto do líder Goiás. Além disso, tem o melhor ataque do campeonato, com 17 gols marcados, e a segunda melhor defesa.
“Foi um jogo com muitas variações, como já era esperado pela qualidade da equipe do Cuiabá. Sabíamos o quão desafiadora seria essa partida. Eles vinham de três vitórias consecutivas sem sofrer gols. Nos momentos em que tiveram o domínio, conseguimos nos defender bem e evitar que saíssem na frente. Fomos eficazes e abrimos o placar. Depois, tivemos uma expulsão que dificultou um pouco, mas a equipe se organizou bem, foi solidária e soube se defender”, analisou Louzer.
O Novorizontino atuou com um jogador a menos por mais de 40 minutos após a expulsão de Jean Irmer ainda no primeiro tempo. No segundo, Alisson Safira, do Cuiabá, também recebeu cartão vermelho, igualando as equipes em número de atletas.
“Com a expulsão do jogador do Cuiabá, retomamos o controle do jogo. Fizemos o segundo gol, o que nos deu mais tranquilidade. Depois, poderíamos até ter ampliado antes do terceiro. Mas o grupo está de parabéns por demonstrar evolução, tanto defensiva quanto ofensivamente. Esse é o nosso foco: continuar trabalhando para melhorar individualmente os atletas e, com isso, evoluir coletivamente também.”
Apesar do bom momento, Louzer manteve o discurso cauteloso e destacou que o time ainda tem margem para crescimento.
“Foi uma grande vitória contra um adversário direto. É um dia para celebrar, sim, mas já precisamos virar a chave e pensar no próximo desafio. Teremos um jogo difícil contra o Operário, fora de casa. Vamos fazer uma preparação de excelência e trabalhar com os pés no chão. Ainda temos muito a crescer”, completou.
O próximo compromisso do Novorizontino será na segunda-feira (22), às 19h, contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
“Desde o começo dissemos que esse elenco é forte. Temos tido dificuldades para repetir escalações, mas todos que entram estão dando conta. A palavra da semana é evolução. Queremos que os atletas cresçam como jogadores, como profissionais e também como seres humanos. Sabemos do potencial de cada um, e nosso trabalho é fazer com que todos atinjam o seu melhor nível.”