Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Louzer exalta entrega do Novorizontino com dois expulsos

Foto: Reprodução

Publicados 2 meses atrás em 17 de abril de 2025
Por: Beatriz Quintino

O técnico Umberto Louzer exaltou a garra do Novorizontino no empate em 0 a 0 com o Coritiba, nesta quarta-feira (17), no Couto Pereira, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre do Vale jogou com dois atletas a menos, Dantas foi expulso aos 39 minutos do primeiro tempo e, já na reta final, Patrick Brey também recebeu o vermelho.

Ainda na primeira etapa, Robson desperdiçou um pênalti que poderia ter mudado a história da partida. Após o jogo, Louzer destacou a dificuldade de atuar fora de casa contra um adversário tradicional.

“Sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar. O Coritiba, dentro dos seus domínios, sempre é forte. O trabalho do Mozart também. Jogar contra as equipes dele é sempre mais complicado. Mas o início do jogo era uma equipe buscando explorar ou atrair para explorar algum espaço, e a outra tentando neutralizar. O adversário tentando nos atrair para poder ter as suas conexões de corredores e os ataques à profundidade utilizando entrelinhas. Então, a equipe se manteve compactada. Conseguimos neutralizar esses avanços do adversário. Tivemos algumas conexões, mas, em algumas outras, a gente acabou entrando direto no mesmo corredor, facilitando o encaixe e a marcação deles. Acabamos tendo um pouco mais de dificuldade nas nossas conexões”, iniciou.

“Aí vem a expulsão. Já muda todo o cenário do jogo. Mas a equipe se manteve organizada. Lógico, já muda um pouco a proposta. Na sequência, a gente consegue uma penalidade através de uma jogada do Frizzo com o Robson. Infelizmente, a gente não conseguiu converter. No jogo passado, a gente vence com o gol do Robson de pênalti, e o futebol tem dessas coisas. Infelizmente, hoje, o Pedro foi feliz e conseguiu defender a penalidade”, completou o treinador.

Com um jogador a menos por todo o segundo tempo, o Novorizontino priorizou a defesa. Dessa forma, Louzer elogiou a organização da equipe mesmo em desvantagem numérica.

“É claro que jogar com um homem a menos fora de casa, contra um adversário que já propõe o jogo, que vai gerar dificuldade para você no seu sistema defensivo, isso é ampliado. Mas a equipe se manteve organizada. Em momento algum desequilibrou. Algum encaixe ou outro ali, que é natural, até pela qualidade do adversário, mas a equipe foi brilhante no que se diz respeito à organização defensiva”, exaltou.

Assim, o treinador também fez questão de valorizar o esforço do grupo para garantir o ponto fora de casa.

“Conseguimos sustentar até o final e valorizar o ponto, valorizar a entrega, a determinação desse grupo. Mostra que a gente está no caminho certo. Claro que precisamos evoluir em todos os aspectos, como todas as outras equipes também. Só está no início da competição, mas é um ponto, sim, a se valorizar”, analisou Umberto.

De olho na sequência, Louzer já projeta o próximo compromisso da equipe diante do Criciúma.

“Agora é valorizar todo esse sacrifício que tivemos aqui para fazer uma excelente preparação para o jogo contra o Criciúma, para que a gente possa fazer um grande jogo e, consequência desse grande jogo, conseguir a vitória.”

Com o resultado, o Novorizontino chegou aos sete pontos e está invicto após três rodadas, ocupando momentaneamente a 7ª colocação da Série B. Agora, o time volta a campo na segunda-feira (22), às 19h, contra o Criciúma, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Assista à coletiva completa:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Novorizontino no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS