Luan destaca atuação do União e comenta polêmica com árbitro

O atacante esteve envolvido no lance do pênalti, que causou uma paralisação de mais de quarenta minutos na partida

Por: Lucas Soares
1 mês atrás em 30 de agosto de 2025
Reprodução/Tudo Sobre Paulista


O União São João conseguiu conquistar uma grande vitória na noite desta sexta-feira, 29, vencendo a equipe do Noroeste por 3 a 0 e revertendo a derrota de 1 a 0 do jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista de 2025. Com o resultado, o Verdão de Araras garantiu a classificação para as quartas de finas do torneio.


O atacante da equipe, Luan, conversou em entrevista exclusiva ao Tudo Sobre Paulista após o jogo e destacou a boa atuação do time nesta partida em casa.


“Tenho certeza de que, se jogarmos com essa pegada e com a identidade que mostramos hoje, será muito difícil tirar a vitória da gente. O que peço aos nossos companheiros é que continuem brigando e batalhando para alcançarmos nosso objetivo.”


O atleta também comentou sobre a polêmica que parou o jogo por mais de quarenta minutos. Na ocasião, o goleiro do Noroeste foi expulso após cometer um pênalti, que acabou sendo anulado por impedimento depois até mesmo da substituição do goleiro, e acabou sendo decidido que o pênalti iria ser cobrado.



“Foi pênalti. Ele comentou sobre um lance em que, no primeiro toque, eu não tinha participado, mas mesmo assim não estava impedido. No segundo lance, eu estava fora da área, ele tentou cabecear de volta, e o zagueiro deles rebateu a bola. Estava em condição normal, mas o goleiro acabou me puxando por trás, cometendo pênalti. Eles ficaram irritados porque foram punidos duas vezes: o pênalti e a expulsão do goleiro.”



O jogador revelou que conversou com o árbitro durante a confusão e ele o explicou a situação.



“O juiz explicou que tudo depende da regra e do tipo de falta. Como ele me puxou depois do lance, acabou sendo antijogo e resultou na expulsão. Depois houve uma confusão: ele deu o pênalti, voltou atrás, deu novamente e explicou que achou que houve impedimento. Mas eu conversei com ele e deixei claro que não houve impedimento”, concluiu.



Agora, o União aguarda pela definição do adversário das quartas de final.