O Guarani vinha de boa sequência no segundo turno da Série B, mas sofreu um baque diante do América-MG, perdendo por 3 a 0. Agora, o Bugre tenta retomar o caminho das vitórias, porém terá um grande desafio na próxima rodada. Luan Dias falou sobre a dificuldade de enfrentar o Paysandu, que também busca pontuar na classificação, para se afastar da zona de rebaixamento.
“Não vamos conseguir três pontos do nada. Precisamos trabalhar e vamos lance a lance. É trabalhar a bola, rodar e fazer o adversário cansar. O jogo é difícil porque é uma atmosfera pesada. O Paysandu também precisa pontuar, mas estamos confiantes que podemos sair com a vitória.”, comentou o meia-atacante.
Luan Dias, inclusive, é um dos jogadores que vive melhor fase nessa boa sequência do Guarani. As boas atuações começaram desde a chegada de Allan Aal, que chegou para substituir Pintado no comando técnico. Na entrevista coletiva, o jogador comentou sobre a boa influência do treinador no desenvolvimento dentro de campo.
“A confiança foi o que mais mudou com o professor Aal. Conforme foi passando, a gente foi trabalhando e evoluindo. O professor chegou fazendo a diferença com esse novo estilo de jogo, com maior aproximação e toque de bola. Eu gosto desse estilo e isso facilitou meu crescimento. Espero continuar ajudando o Guarani nos próximos jogos.”, analisou Luan Dias.
O Guarani entra em campo para enfrentar o Paysandu neste sábado, dia 14, às 16h. A bola rola na Curuzu, casa do Papão.