A saída de Fábio Carille do comando técnico do Santos repercutiu entre jogadores e torcedores. O zagueiro Luan Peres, um dos líderes do elenco, destacou o bom relacionamento que o grupo mantinha com o treinador, mas reconheceu que a decisão de desligamento partiu da diretoria.
“Realmente, nosso relacionamento com ele era bom. E tem que ser bom. Se não fosse, talvez a gente não teria subido. Ele era o nosso chefe, tínhamos que respeitá-lo. Mas não cabe aos jogadores se ele tinha que ficar ou não. Talvez ele não tinha o estilo que a torcida do Santos goste, com a cara do Santos. A diretoria achou melhor assim. Tudo certo. Estamos fechado. A diretoria tem nosso aval”, afirmou o jogador em entrevista ao De Olho no Peixe.
Mesmo após conquistar o título da Série B e garantir o retorno à elite do futebol brasileiro, Carille enfrentava forte pressão das arquibancadas. Em várias ocasiões, foi vaiado e criticado por não apresentar um estilo de jogo mais condizente com as expectativas da torcida santista. Após reunião interna, o presidente Marcelo Teixeira oficializou a saída do técnico na última segunda-feira (18).
O Santos agora se prepara para encerrar a temporada no próximo domingo (24), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 38ª rodada da Série B.