Foto: Divulgação / Lucas Andrino Na última terça-feira, o Diretor de Futebol do Goiás, Lucas Andrino, concedeu uma entrevista ao portal ABC Esportivo, abordando alguns tópicos sobre o São Bernardo, seu último clube, e onde deixou sua marca.
Andrino foi um dois responsáveis pela concepção e execução do projeto do São Bernardo Futebol Clube, com início no final de 2019.
Com o profissional na diretoria, o clube do ABC foi campeão da Série A2 do Paulistão e da Copa Paulista em 2021. Desde então a equipe figura na elite do futebol estadual. Em 2023, chegou às quartas de final do torneio, e na atual temporada teve a 5ª melhor campanha geral.

Foto: Divulgação / Lucas Andrino
Confira os principais trechos:
“Me sentei com o Roberto (Graziano) por diversas vezes e conversamos bastante sobre a minha sucessão e a do Márcio (Zanardi), que eram muito importantes pro clube continuar com projeto vencedor. Conversamos alguns nomes sim, pus minha opinião e tô muito feliz com a chegada do Catalá. é um campeão dentro do clube. tenho certeza que o São Bernardo está na mão de um bom treinador, cara competente, capaz, honesto. e vai dar tudo certo também com a chegada do novo executivo, que também não tenho dúvida que vai dar seguimento a tudo aquilo que sempre pensei do clube”.
“Enxergo, sim, o São Bernardo como um dos candidatos ao acesso pra Série B do Brasileiro. Não tenho dúvida, assim como já foi no ano passado. Planejamento está muito bem feito, nós deixamos praticamente tudo pronto. O elenco já tem uma estrutura de ano, os profissionais que ficaram também. Quem está chegando (Marco Gama) vai encontrar um campo de trabalho muito interessante com os processos bem estabelecidos. não tenho dúvida que o São Bernardo vai brigar pelo acesso e se Deus quiser vai conseguir”.
“Eu nunca posso dar adeus. O São Bernardo é clube que eu tenho um carinho gigantesco. foram muitos anos (de trabalho). Projeto nasceu nas minhas mãos e do Roberto. E quem sabe um dia eu possa voltar. Fiz um voo na minha profissão, importante na minha carreira, mas tenho um carinho gigantesco e nunca vai ser um adeus. Vamos aguardar o que vai acontecer pra frente e eu vou estar sempre na torcida pelo São Bernardo”

Foto: Divulgação / Lucas Andrino
“Eles me apoiaram, me ajudaram, cada um da sua forma, as torcidas, o torcedor como um todo foi incrível, acho que nós crescemos muito. tem muita coisa pra melhorar, mas o meu sentimento é de gratidão e sensação de dever cumprido. e se eu falhei em alguma coisa em algum momento, peço desculpas. Continuem apoiando muito esse projeto, esse clube é incrível”
“Todas as propostas, as especulações que aconteceram com o meu nome no mercado, foram devidas a todos os resultados que aconteceram no São Bernardo. É um projeto que eu tenho um carinho gigante, foram quatro anos, praticamente à frente do projeto, muitos resultados importantes, trabalho incrível junto de todos, desde o Roberto (Graziano), que é um cara muito muito fora da curva, um cara especial, meu amigo. Nosso ambiente sempre foi muito bom e por isso que eu cheguei onde estou agora. Com certeza o meu sentimento pelo São Bernardo é de gratidão”.
CRÉDITOS: Portal ABC Esportivo