Técnico Lucas Bahia analisa estreia, desempenho físico e projeta duelo contra o Barra-SC
Foto: Divulgação Na estreia da Francana na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, a equipe começou a competição com vitória contra o Esporte de Patos, por 1 a 0, com gol de Kevin Morais.
Em entrevista ao Tudo Sobre Paulista, o técnico Lucas Bahia comentou sobre a atuação do seu elenco na estreia, destacando que ainda há muito para trabalhar para acertar nos próximos jogos.
“Sobre a estreia, até que achei que o time suportou bem por ser a estreia, nervosismo, ansiedade. Apesar que você via que alguns atletas ainda estavam meio afoitos, vamos dizer assim, errando passe curto, passe bobo, transição errada que está acostumado a fazer. Mas, mesmo assim, acho que conseguiu colocar a bola no chão, trabalhar a bola. Então, na minha percepção, foi uma boa estreia, uma estreia boa que tira o peso das costas desses meninos para que eles consigam colocar o futebol deles na segunda partida em campo”
A Copinha tem a fama de acabar sendo uma competição com muitos registros de lesões, por conta de seus campos de baixa qualidade e por ser o início da carreira de vários atletas. Assim, Lucas Bahia destacou que seu time respondeu positivamente na questão física nesta estreia.
“Fisicamente, eu acho que o meu time correspondeu muito bem pelo que eu esperava, porque além de um campo pesado que estava aqui no Lanchão, pois choveu a madrugada inteira, a manhã inteira também, então estava um campo pesado, um campo não muito bom de se jogar, então eu achei que o time sentiria um pouco mais, entendeu?”
Após falar sobre o começo do time na competição, o técnico comentou sobre o próximo desafio da Francana na Copinnha, contra o Barra-SC, que acontece hoje, 6 de janeiro, ás 18h45.
“Sobre a segunda partida, é aceitável o empate, pois o Barra é o segundo favorito, vamos dizer assim, do grupo. Mesmo que eu bata na tecla que no grupo não tem favoritismo, que a gente tem que tratar todos do mesmo jeito, mas em questão de estrutura, de time, de tudo, ele veio para classificar. Só que não vamos entrar para empatar. Vamos entrar para ganhar a partida, como eu sempre falei, como eu sempre falo. Na verdade, a gente entra para ganhar todos os jogos. Então, é preparar bem, é ficar cabeça no lugar, estudar bem o time deles, para a gente conseguir o resultado positivo contra eles“, completou Lucas Bahia.