Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Lucas Cunha ressalta importância de duelo contra o Noroeste

Por: tsp
1 ano atrás em 3 de abril de 2024
Foto: Tiago Sousa
A Portuguesa Santista terá o jogo mais importante desta década para o clube, no próximo domingo. A Briosa irá enfrentar o Noroeste e caso vença pode retornar ao Paulistão, campeonato que a equipe não disputa desde 2006.

O confronto decisivo irá ocorrer no Estádio Ulrico Mursa, às 11 horas da manhã, no dia 7 de Abril. A primeira partida aconteceu na cidade de Bauru e acabou empatada em 0 a 0. Dessa forma, a Briosa pode ganhar por um placar mínimo, que já garante a classificação para a Série A1 de 2025.

O defensor Lucas Cunha projetou este jogo de volta, ressaltando a qualidade da equipe adversária e a importância deste duelo para a sua equipe. Além disso, o atleta disse que o clube foi prejudicado no primeiro confronto por causa da logística do campeonato.

"Nosso time sempre entra em campo com o objetivo de vencer, porém, a logística para essa sequência de jogos não foi a ideal para que pudéssemos estar 100% preparados para a partida de ida. Viajamos para Piracicaba, onde disputamos um jogo às 20h, que poderíamos chamar de final, e enfrentamos contratempos, como a expulsão de um jogador no início do segundo tempo, o que aumentou o desgaste. Apesar disso, conseguimos avançar. Logo em seguida, retornamos a Santos, chegando de madrugada. Na sexta-feira pela manhã, enfrentamos mais 6 horas de viagem até Bauru para jogar no sábado às 15h10", desabafou Lucas.

"Assim, diante de todas essas circunstâncias, o empate foi um resultado satisfatório para nós. O próximo jogo em Santos não será menos desafiador, pois a equipe do Noroeste é muito qualificada. No entanto, o fator casa, com o apoio da nossa torcida, nos dará um impulso extra. Vamos lutar pelos princípios que defendemos - pés no chão, cabeça fria e coração pulsando forte. Este será o jogo mais importante para a instituição nos últimos anos, e nós temos a oportunidade de deixar nosso nome na história do clube", complementou o defensor.

O atleta recebeu propostas de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, mas optou por continuar trabalhando com Sérgio, treinador da Portuguesa Santista. No ano passado, Lucas fez parte do elenco que quase conquistou o acesso, o que o motivou ainda mais a recompensar os torcedores.

"Recebi propostas para sair, inclusive de clubes do cenário nacional, mas decidi cumprir meu contrato em vigor, trabalhar novamente com Sérgio e buscar o acesso que quase alcançamos em 2023, quando fomos eliminados pelo XV de Piracicaba. Nem tudo se resume a dinheiro. Sinto que devo isso", finalizou Lucas.