Atacante do São Paulo rebate declaração de Gustavo Marques depois da classificação contra o Bragantino
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC O atacante Lucas Moura saiu em defesa da arbitragem após a classificação do São Paulo Futebol Clube diante do Red Bull Bragantino. A declaração veio depois da fala polêmica do zagueiro Gustavo Marques, que atribuiu a eliminação do Braga à atuação da árbitra da partida.
Logo após o confronto, Gustavo Marques afirmou: “Primeiramente, quero falar da arbitragem: não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Ela não foi mulher. A gente trabalha todo dia, deixa a família em casa, irmão, pai, mãe, esposa, todo mundo. Para ela vir e acabar com o sonho. Era um sonho chegar na semi e até na final. Mas, ela acabou com o jogo. A FPF tem que olhar para jogos desse tamanho e não colocar uma mulher“
Diante da repercussão, Lucas rebateu a declaração e defendeu a equipe de arbitragem. O camisa 7 tricolor afirmou que reclamações são comuns após derrotas e pediu mais colaboração dos atletas dentro de campo.
“Isso é chato e repetitivo. Toda vez que acaba um jogo, a equipe que perde reclama da arbitragem. O time que ganhou também tem muito a reclamar. Acho que nós temos que ajudar mais a arbitragem, a gente reclama muito, falamos muito, atrapalhamos demais, ela erra e acerta para os dois lados, todo jogo é assim. Foi um jogo muito pegado, então é difícil para a arbitragem.“
Lucas foi um dos destaques da partida e marcou o segundo gol da vitória são-paulina. Agora, o São Paulo aguarda a definição dos próximos confrontos para conhecer seu adversário na sequência da competição.