Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Lucas Dias admite indignação com sequência do Botafogo-SP

Por: Beatriz Quintino
2 anos atrás em 17 de maio de 2024
Foto: Agência Botafogo

Na zona de rebaixamento da Série B, o zagueiro e capitão do Botafogo SP, Lucas Dias, disse que o elenco está incomodado com a situação do time no campeonato. Em cinco rodadas, são quatro empates e uma derrota. 




 


A sequência incomoda os torcedores do Pantera, mas para o jogador, por mais que as cobranças sofridas pelo elenco tenham sido exageradas, elas também não incomodam. 


 


“A gente que tem mais tempo aqui conhece a torcida e nós já passamos por vários momentos em que estávamos bem, invictos e fomos vaiados, cobrados. Por conhecer a nossa torcida e saber que ela é rigorosa, eu estava falando com eles sobre essa questão. A gente estava jogando bem e está jogando bem, e o resultado não está vindo. Eu acredito que a equipe está forte mentalmente para superar essa adversidade”, pontuou Lucas.


 


“Acho exagerada a cobrança em cima de todo mundo. A gente pede o apoio da torcida sempre. Eu acho que quanto mais apoiar o time, mais fácil a vitória vai vir”, acrescentou o zagueiro.


 


Lucas também falou sobre o desempenho do Botafogo nas últimas partidas. Contra a Chapecoense na última terça-feira, mesmo com o 0 a 0 no placar, o Pantera teve chances, tendo finalizado 25 vezes no jogo.


 


“Eu acho que é um grupo bem honesto, bem trabalhador e que realmente sente essa indignação. Não é nem peso, é indignação por não estar tendo os resultados. Tanto que muitas vezes a gente empata, é um empate positivo, mas a gente chega no vestiário triste, por mais que o desempenho tenha sido muito bom. Estamos incomodados por não ter vencido ainda na Série B, mas ao mesmo tempo satisfeitos com o desempenho que a gente vem tendo. A gente sabe que com desempenho é mais fácil vir o resultado”, completou.


 


Em 17º lugar na tabela, o Botafogo entra em campo neste sábado, contra o Goiás, às 18h, na Serrinha, pela sexta rodada da Série B.


 


“É um confronto muito difícil, mas vamos com o intuito de conquistar a vitória. Não podemos deixar de acreditar na vitória”, analisou.


 


Confira a coletiva completa: