Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Lucas Dias diz ser uma honra se tornar capitão do Botafogo

Por:
2 anos atrás em 6 de fevereiro de 2024
Foto: Diogo Reis/Ag. Paulistão
Na sua segunda temporada pelo Botafogo-SP, o zagueiro Lucas Dias assumiu pela terceira vez o posto de capitão da equipe, além de ter assumido a braçadeira ainda no primeiro tempo contra o Santo André após a substituição do atacante Leandro Pereira.

O defensor acumula 32 jogos pelo Tricolor, sendo 27 em 2023 e cinco neste ano, e conquistou a confiança do elenco, sendo escolhido pelo grupo para ser um dos capitães ao longo de 2024.

- Era uma coisa determinada antes mesmo de começar. Fui agraciado pelos companheiros. Já tinha o Soutto e os outros dois escolhidos pelo grupo foram eu e o Leandro. Vejo como grande responsabilidade porque meus companheiros que estão comigo no dia a dia, estão vendo meu trabalho, em uma democracia me escolheram para ser capitão. É uma honra ter essa liderança e essa confiança, que veio junto com a confiança do treinador – afirmou.

O primeiro jogo de Lucas Dias como capitão foi na vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, na segunda rodada. Após uma falha em uma saída de bola no gol sofrido contra o Santos na estreia da temporada, o jogador revela que recebeu apoio do elenco e do técnico Paulo Gomes após a partida, o que o deu confiança para liderar o time nos jogos seguintes.

- É bom relembrar os momentos difíceis também. Para mim foi difícil. Sempre falo para o torcedor que a gente sente mais do que qualquer um, porque nossa vida é diretamente influenciada por isso. Não só a moral que o Paulo deu para mim, mas também para equipe, porque a gente fez tudo correto para evitar o gol, as reações que a gente teve, mas foi algo inevitável o golaço deles [do Santos]. No Paulista não tem tempo nem de comemorar muito, nem de lamentar. É um jogo atrás do outro – completou.

Com Lucas Dias como capitão, já que Leandro Pereira está lesionado, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, às 19h, para enfrentar a Ponte Preta em Ribeirão Preto (SP). O Tricolor ocupa a quarta posição do Grupo D, que possui a maior pontuação entre os quatro grupos do Paulistão.