Nesta terça-feira, dia 1, o meio-campista Lucas Evangelista concedeu entrevista. O jogador falou sobre a fase do Red Bull Bragantino e comentou que o foco atualmente do clube é de escapar o mais rápido possível da briga contra o rebaixamento. Atualmente o Massa Bruta está em 11ª colocação, com 33 pontos, a 5 pontos de distância do Z4.
“Eu sou pés no chão. Há umas três partidas, já sentei, conversei com alguns e falamos que a conversa que a gente teve no começo do ano era para brigar entre os seis primeiros colocados. Infelizmente, nossa realidade hoje não é essa. Então, eu acho melhor a gente colocar os pés no chão, olhar para a parte de baixo e se livrar o quanto antes. Infelizmente, essa é a realidade que a gente vive hoje. A gente tem que assumir essa responsabilidade. Quem está jogando somos nós, atletas. É ter essa realidade.”, disse o jogador
“A gente sabe que a gente não pode ficar olhando para a parte de cima. Temos que pensar no Palmeiras, que é o próximo jogo, entrar como uma final. Independente se eles estão brigando pelo título, estamos brigando pela parte de baixo da tabela. Todas as vezes que a gente joga contra o Palmeiras, independente se é time misto ou titular, ou a situação, a gente sempre faz partidas muito boas. É pegar isso, trabalhar bem esta semana, fazer uma boa partida e, se Deus quiser, sair com a vitória”, complementou Evangelista.
Entrega
Além disso, o jogador falou sobre a mudança de postura dos jogadores para encarar essa fase e que o foco sempre tem que ser na vitória.
“Em relação à entrega (dos jogadores), eu não acho que falta! Primeiro tem a marca Red Bull Bragantino, depois Lucas Evangelista e assim vai… todo mundo aqui leva a sério o trabalho. Mas, às vezes, o que estamos fazendo não está sendo suficiente. Já mudamos o chip, nas duas últimas partidas senti que eu e meus companheiros estamos nos entregando mais, se cobrando mais. Deixei claro que podem brigar comigo, me cobrarem dentro de campo, o importante é sairmos com a vitória! Esse tem que ser o espírito”, comentou o meio-campista.
Confronto contra o Palmeiras
Por fim, Lucas Evangelista falou sobre o confronto contra o Palmeiras e o espírito que a equipe precisa entrar em campo.
“A semana é larga e temos que encarar isso como positivo. Mais tempo para nos preparar e para analisar o Palmeiras. Além de ter um tempo a mais de descanso. Vamos entrar em campo como uma final! A maioria dos confrontos contra eles são bons jogos. Sabemos que é uma equipe qualificada e por isso redobramos a atenção e a atitude. Estou com pensamento positivo para essa partida”, finalizou o jogador.