O camisa 7 passa por procedimento cirúrgico no joelho para retirada de fibrose
O meia-atacante Lucas passou por uma artroscopia no joelho direito neste sábado para que os médicos investigassem as dores que ele vinha sentindo durante arrancadas e movimentos de flexão. Durante o procedimento, os médicos identificaram uma fibrose, apontada como provável causa do incômodo, e a retiraram.
O camisa 7 havia sofrido uma lesão parcial no Ligamento Cruzado Posterior (LCP), com estiramento posterior da cápsula articular. Após tratamento conservador, respondeu bem ao processo de recuperação e vinha participando de treinos progressivos. Apesar disso, ainda relatava dores persistentes, o que levou à necessidade da artroscopia para descartar instabilidade ligamentar ou novas lesões.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Segundo o boletim médico, o joelho apresentou estabilidade adequada, sem sinais de instabilidade. Estruturas como menisco e cartilagem também foram consideradas normais, e o LCP mostrou-se cicatrizado. A única alteração encontrada foi o tecido sinovial cicatricial, fibrose periligamentar, removida durante o procedimento.
A expectativa é de que Lucas receba alta ainda neste sábado e siga com o cronograma de recuperação orientado pela fisioterapia do São Paulo. O procedimento não deve comprometer o planejamento de retorno aos gramados, com previsão de estar à disposição para o duelo contra a LDU, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.