Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Lucas lamenta confusão após jogo e pede foco na Libertadores

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 19 de agosto de 2024
Foto: Rubens Chiri/ São Paulo


Após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras no Allianz Parque, o atacante Lucas foi um dos poucos jogadores do São Paulo a falar com a imprensa. Ele expressou seu lamento pela confusão generalizada que se seguiu ao apito final do clássico:


“Clássico é clássico, é um jogo à parte. Independente do momento de cada equipe, é como se fosse uma final. Os ânimos ficam à flor da pele, todo mundo de cabeça quente. É assim, faz parte, a gente lamenta a confusão. Um jogo pegado, às vezes uma confusão ou outra até faz parte, mas a gente lamenta. Não sei como aconteceu, como se iniciou, mas é lamentável em um grande jogo como esse. Agora é ir para casa, descansar e pensar no Nacional”.


Lucas também elogiou o desempenho coletivo do São Paulo, destacando que a equipe, mesmo com uma formação alternativa, fez uma partida equilibrada contra o atual campeão brasileiro. O gol da vitória palmeirense foi marcado nos acréscimos do segundo tempo:


“Desempenho positivo. Óbvio que falar isso em uma derrota é difícil, mas levando em consideração que entramos com um time totalmente alternativo, com jogadores que não vinham atuando, uma formação diferente com três zagueiros. Batemos de frente com uma grande equipe, um jogo muito equilibrado e isso fica de positivo. O campeonato é longo, grandes jogos, desgastante. Ter essa alternativa e contar com outros jogadores é positivo”.


Com a derrota no clássico, o São Paulo volta suas atenções para a Conmebol Libertadores. Na quarta-feira (21), o Tricolor enfrentará o Nacional no Morumbi, valendo uma vaga nas quartas de final da competição. Na partida de ida, em Montevidéu, o resultado foi um empate sem gols. Agora, em casa, qualquer vitória garantirá ao São Paulo um lugar entre os oito melhores times da América do Sul.