Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

De Lucas Lima a Atuesta: Número da camisa de Rômulo não traz boas recordações aos palmeirenses

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 10 de abril de 2024


Na tarde de ontem, dia 9, o novo reforço do Palmeiras, Rômulo, foi oficialmente apresentado. Ele concedeu sua primeira entrevista coletiva e recebeu o manto do novo time.


O meia recebeu a camisa de número 20, uma numeração não muito usual no mundo do futebol, porém, não traz boas lembranças para o torcedor palmeirense.


Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Os últimos dois jogadores que utilizaram essa camisa foram Lucas Lima e Atuesta. O primeiro foi muito criticado e não rendeu no Verdão, enquanto o segundo teve uma passagem apagada pelo clube.


Relembre a trajetória dos dois pelo Palmeiras:

Lucas Lima


Foto: Cesar Greco/Palmeiras




Alvo de suposto interesse do Barcelona e com um alto salário, Lucas Lima chegou ao Palmeiras com status de craque. Porém, nunca conseguiu corresponder em campo a toda essa expectativa. 


Apesar de ter estreado com gol pelo Verdão, o que gerou ainda mais esperanças ao torcedor, ele nunca conseguiu se firmar como titular incontestável do meio-campo palmeirense. 


Participou das conquistas do Brasileirão de 2018, além do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020, mas nunca sendo o protagonista que se esperava. Ao todo, foram 165 jogos, 12 gols e 19 assistências em 4 temporadas pelo Alviverde.


Atuesta


Foto: Cesar Greco/Palmeiras


 O colombiano chegou como uma boa aposta do Verdão vindo da MLS. O clube gastou quase US$ 4 milhões na contratação do jogador em 2022. 


Ele conquistou com o Palmeiras dois Brasileirões, uma Supercopa, uma Recopa e dois Paulistas, mas assim como Lucas Lima, nunca conseguiu se firmar como titular. 


Em março de 2023, Atuesta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e dessa forma, ficou afastado até a última rodada do Brasileirão, quando entrou nos minutos finais. 


Neste ano de 2024, o meia foi emprestado ao Los Angeles FC, clube que disputa a MLS e é o antigo time do jogador. O Alviverde viu o empréstimo do colombiano como uma chance de recuperar o investimento feito no atleta. Pelo Palestra, foram 60 partidas, dois gols marcados e duas assistências.