Lucas Moura destrói Vasco e garante vitória do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Publicados 5 dias atrás em 17 de outubro de 2024
Por: Thiago Barbalho

Na noite desta quarta-feira (16), o São Paulo impôs sua superioridade e venceu o Vasco da Gama por 3 a 0 em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e marcou o retorno triunfante do Tricolor, que buscava recuperação após um revés na última rodada. Os gols foram anotados por Luciano e Lucas, este último marcando duas vezes e sendo o destaque da partida.

Desde o apito inicial, o São Paulo tomou conta do jogo, pressionando a defesa vascaína e forçando erros individuais que resultaram nos gols. O primeiro deles veio cedo, aos 9 minutos, quando Luciano aproveitou uma falha do goleiro Léo Jardim, que deixou a bola passar entre as pernas. No segundo tempo, Lucas ampliou em uma jogada de contra-ataque, após erro de João Victor, e ainda marcou de cabeça em cobrança de escanteio, fechando o placar em 3 a 0.

O Vasco, por sua vez, apresentou um futebol apático e teve dificuldades para reagir, principalmente após substituir vários titulares pensando na semifinal da Copa do Brasil, que acontece neste sábado. O time carioca pouco ameaçou, facilitando o trabalho do São Paulo, que controlou as ações e garantiu a vitória com tranquilidade.

Uniforme estreante e liderança no G-6

A partida também marcou a estreia do novo uniforme do São Paulo, uma parceria com a marca New Balance. A camisa, que foi inspirada nas calorosas recepções da torcida no estádio do Morumbi, foi batizada como “a camisa que conduz” e teve uma boa estreia, já que o time conseguiu uma vitória expressiva.

Com o resultado, o São Paulo alcançou os 50 pontos, consolidando-se na 5ª posição do Brasileirão, enquanto o Vasco permanece com 37 pontos, ameaçado de perder posições na tabela. O Tricolor agora volta suas atenções para o confronto contra o Criciúma, que será no dia 26 de outubro, pela 31ª rodada do campeonato.

Desempenho individual e sequência

A atuação coletiva do São Paulo foi elogiável, mas o destaque individual ficou com Lucas, que mostrou toda sua qualidade e foi decisivo nas principais jogadas ofensivas. O jogador teve participação direta em dois dos três gols, sendo o autor de ambos na segunda etapa. Já Luciano, além de abrir o placar, também teve papel fundamental nas transições ofensivas.

O técnico Luis Zubeldía conseguiu recuperar a confiança da equipe após a derrota para o Cuiabá e terá dias mais tranquilos para ajustar o time para as próximas partidas. As mudanças táticas promovidas pelo treinador se mostraram acertadas, com destaque para a presença de Erick no setor direito, que participou ativamente das jogadas de ataque, criando boas oportunidades.

Resumo dos principais lances

Aos 9 minutos, Luciano inaugurou o placar após uma tabela com Calleri, chutando forte da entrada da área e contando com a falha de Léo Jardim. Aos 25, Erick quase ampliou em uma jogada individual, mas a bola passou rente à trave. O segundo gol veio logo no início do segundo tempo, quando Lucas aproveitou um erro de João Victor e disparou pelo campo, finalizando cruzado. O terceiro e último gol foi de cabeça, também de Lucas, após cobrança de escanteio de Wellington Rato.

O Vasco ainda tentou esboçar uma reação, mas as substituições estratégicas de seu técnico, visando poupar jogadores para a semifinal da Copa do Brasil, enfraqueceram a equipe, que não conseguiu evitar a derrota.

Próximos compromissos

Enquanto o São Paulo volta a campo no próximo dia 26 contra o Criciúma, o Vasco tem pela frente um importante compromisso neste sábado, quando enfrenta o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

São Paulo 3 x 0 Vasco

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Data: 16/10/2024 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Igor Benevenuto Oliveira (MG)

Gols: Luciano (9’/1ºT) e Lucas (1’/2ºT e 21’/2ºT)

Amarelos: Welington (São Paulo)

Público: 15.497

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Sabino (Santi) e Welington; Luiz Gustavo e Marcos Antônio (Galoppo); Erick (Wellington Rato), Luciano (Nestor) e Lucas (Ferreira); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), Maicon, João Victor e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Coutinho (Jean David); Payet (Rayan), Emeron Rodríguez e Vegetti (Pablo Galdames). Técnico: Rafael Paiva

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileirão, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P