Lucas será submetido a artroscopia no joelho direito e só deve voltar a atuar na Libertadores, em setembro
O meia-atacante Lucas Moura será novamente baixa no São Paulo. O jogador passará por uma artroscopia no joelho direito neste sábado, 30, no Hospital Albert Einstein. A decisão ocorreu após persistirem os problemas decorrentes de uma lesão ligamentar parcial e de uma lesão na cápsula posterior, que o incomodam desde maio.
O camisa 7 havia retomado os treinos e chegou a participar de quatro jogos em sequência, mas voltou a sentir dores e ficou fora da partida contra o Atlético-MG, no último domingo. O procedimento tem como objetivo acompanhar a cicatrização das lesões e definir os próximos passos do tratamento.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Segundo comunicado do clube, Lucas iniciará depois da cirurgia um “cronograma individualizado de fortalecimento e controle de carga”. A expectativa é que o atleta esteja novamente à disposição apenas nas quartas de final da Conmebol Libertadores, em setembro.
Lucas se lesionou no dia 10 de março, durante a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Desde então, entrou em campo apenas duas vezes no primeiro semestre: contra o Fortaleza, no dia 2 de maio, e diante do Alianza Lima, em 6 de maio.
No dia 18 de julho, o jogador já havia passado por um procedimento no joelho, com o objetivo de reduzir dores e acelerar a recuperação. Pouco mais de três meses depois, retornou contra o Vitória, pelo Brasileirão, e também participou dos jogos contra o Atlético Nacional (duas vezes) e contra o Sport, até ser preservado novamente.