Lucca encerra jejum e volta a marcar após um ano

Atacante marca duas vezes e dá assistência, encerrando seca de gols de um ano e dois meses, e mantém Novorizontino no G-4 da Série B

Por: Neila Gonçalves
8 horas atrás em 14 de outubro de 2025
Foto: Higor Basso/Novorizontino



A vitória do Novorizontino sobre o Operário-PR por 3 a 0, que manteve o time no G-4 da Série B, teve um protagonista claro: Lucca. O atacante acabou com uma longa seca de gols, marcando duas vezes e dando uma assistência, tudo na segunda etapa, entrando no lugar de Nathan Fogaça.





Aos 19 minutos, Lucca abriu o placar, ampliou dez minutos depois e, aos 41, serviu Jean Irmer para selar a vitória. O jejum durava um ano e dois meses, desde a 22ª rodada da Série B da temporada passada, quando havia marcado contra o Ituano.





Em entrevista, o jogador falou sobre a cobrança pessoal e a importância de aproveitar as oportunidades:






— Difícil ficar tanto tempo sem marcar, ainda mais após lesões e tudo que aconteceu. Mas tive chance em outro jogo, me cobrei, e agora pude ajudar a equipe. O mais importante é continuar firme e com o pé no chão — disse Lucca.






O atacante também lembrou da última vez que havia feito dois gols em um mesmo jogo: dois anos e cinco meses atrás, pelo Lamphun Warrior, da Tailândia, contra o Sukhothai FC.






— Nos treinos, a busca pela titularidade é intensa. Isso mantém todos ativos e ajuda o time a evoluir. Fazer gol dá confiança, mas o mais importante é que o Novorizontino se mantenha em alto nível — afirmou.






Além da importância em campo, Lucca atravessa um momento delicado na vida pessoal: o falecimento do pai, Luís, em julho. Após a partida, emocionado, agradeceu o apoio da família.






— O mais importante era vencer. Poder ajudar com os gols me deixou muito feliz. É um momento difícil, inesperado, mas tenho que agradecer a Deus e à minha família pelo apoio — concluiu.






Restando seis rodadas para o fim da Série B, o Novorizontino é 3º colocado, com 53 pontos, três a menos que o líder Coritiba. Na 33ª rodada, o Aurinegro visita o Amazonas, nesta sexta-feira, às 20h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.