Na última sexta-feira (04), o Novorizontino foi derrotado pelo Amazonas por 1 a 0, em Manaus, pela 30° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Tigre pode perder a liderança da competição em caso de um triunfo ou empate do Santos nesta segunda-feira (07).
No momento, o Aurinegro tem 54 pontos, enquanto o time da Baixada tem 53. Apesar disso, o Novorizontino ainda tem uma boa gordura para o quinto colocado, pensando em acesso. O América-MG tem 47 pontos.

Novorizontino perdeu para o Amazonas – Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino
Ao fim do jogo contra o Amazonas, o atacante Lucca lamentou a derrota do Tigre. O jogador destacou a perda da invencibilidade, que já durava seis jogos, mas já projetou o próximo desafio da equipe na competição.
“A gente sentiu um pouco o jogo, mas não temos que achar um culpado. Voltamos a perder e sabíamos que isso ia acontecer porque é um campeonato muito equilibrado. Não soubemos nos adaptar o mais rápido possível ao que o jogo pediu e eles aproveitaram a chance que tiveram. Nós tivemos algumas chances, mas não fomos efetivos. Agora temos outra decisão dentro de casa e precisamos vencer”.
O time do interior paulista volta a campo na próxima sexta-feira (11) para enfrentar o Sport, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela sequência da Série B.