São Paulo e Corinthians se enfrentaram na noite deste sábado, 19, em confronto pela 15ª rodada do Brasileiro Série A. O Majestoso aconteceu no Morumbis, casa do Tricolor Paulista, que aproveitou o apoio da torcida, a noite mágica de Luciano, e venceu o maior rival por 2 a 0.
Escalações
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cedric, Marcos Antônio, Bobadilla (Pablo Maia), Oscar (Alisson) e Wendell; Luciano (Tapia) e André Silva (Ferreirinha). Técnico: Hernán Crespo.
Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres (Léo Mana), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Angileri); José Martínez (Raniele), André Carrillo (Talles Magno), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Gui Negão) e Romero. Técnico: Dorival Júnior.
Primeiro tempo
O clássico começou com o São Paulo ditando o ritmo, explorando a inversão rápida e construindo superioridade pelos lados. Essa tática foi a chave do sucesso tricolor, com jogadas ofensivas fluindo pelas laterais. Aos 15 minutos, Oscar foi substituído por dores nas costas, após choque aéreo com Martínez.
Além da criação pelos flancos, o São Paulo também se destacou pela pressão efetiva na saída de bola corintiana. Apesar do domínio, o Timão teve sua melhor oportunidade aos 25 minutos, quando Memphis deixou Romero cara a cara com o gol, mas o atacante parou no goleiro Rafael.
Na metade do primeiro tempo, o São Paulo transformou seu domínio em gols. Em menos de dez minutos, Luciano balançou as redes duas vezes. O primeiro gol veio de uma bola enfiada por André Silva. Pouco depois, Luciano ampliou após um cruzamento rasteiro de Wendell, que recebeu nas costas de Félix Torres.
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o São Paulo atuou de forma mais defensiva na etapa final, buscando o contra-ataque. Apesar disso, levou perigo com chegadas de Cedric, que não aproveitou as oportunidades. Do outro lado, o Corinthians teve mais a posse de bola, mesmo com as saídas de Depay e Martínez.
Apesar de ter mais posse, o Corinthians não conseguiu transformar isso em grandes chances. Garro tentou assumir o protagonismo do time, mas foi parado constantemente por faltas, sem conseguir dar sequência nas jogadas. Gui Negão, Talles Magno e Romero não conseguiram ser eficientes no ataque.
No fim do jogo, o goleiro Rafael fez grande defesa em cabeçada de Raniele e garantiu a vitória tricolor sem sofrer gols.
Próximo compromisso
Depois de vencer o Majestoso, o São Paulo visita o Juventude em Caxias do Sul na próxima quinta-feira, 24, pelo Brasileirão. O Corinthians recebe o Cruzeiro, na quarta-feira, na Neo Química Arena.