Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Luciano brilha e São Paulo vence Corinthians no Morumbis

Foto: Reprodução/SporTV

Publicados 5 horas atrás em 19 de julho de 2025
Por: Vinícios Cotrim

São Paulo e Corinthians se enfrentaram na noite deste sábado, 19, em confronto pela 15ª rodada do Brasileiro Série A. O Majestoso aconteceu no Morumbis, casa do Tricolor Paulista, que aproveitou o apoio da torcida, a noite mágica de Luciano, e venceu o maior rival por 2 a 0.

Escalações

São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cedric, Marcos Antônio, Bobadilla (Pablo Maia), Oscar (Alisson) e Wendell; Luciano (Tapia) e André Silva (Ferreirinha). Técnico: Hernán Crespo.

Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres (Léo Mana), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Angileri); José Martínez (Raniele), André Carrillo (Talles Magno), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Gui Negão) e Romero. Técnico: Dorival Júnior.

 Primeiro tempo

O clássico começou com o São Paulo ditando o ritmo, explorando a inversão rápida e construindo superioridade pelos lados. Essa tática foi a chave do sucesso tricolor, com jogadas ofensivas fluindo pelas laterais. Aos 15 minutos, Oscar foi substituído por dores nas costas, após choque aéreo com Martínez.

Além da criação pelos flancos, o São Paulo também se destacou pela pressão efetiva na saída de bola corintiana. Apesar do domínio, o Timão teve sua melhor oportunidade aos 25 minutos, quando Memphis deixou Romero cara a cara com o gol, mas o atacante parou no goleiro Rafael.

Na metade do primeiro tempo, o São Paulo transformou seu domínio em gols. Em menos de dez minutos, Luciano balançou as redes duas vezes. O primeiro gol veio de uma bola enfiada por André Silva. Pouco depois, Luciano ampliou após um cruzamento rasteiro de Wendell, que recebeu nas costas de Félix Torres.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o São Paulo atuou de forma mais defensiva na etapa final, buscando o contra-ataque. Apesar disso, levou perigo com chegadas de Cedric, que não aproveitou as oportunidades. Do outro lado, o Corinthians teve mais a posse de bola, mesmo com as saídas de Depay e Martínez.

Apesar de ter mais posse, o Corinthians não conseguiu transformar isso em grandes chances. Garro tentou assumir o protagonismo do time, mas foi parado constantemente por faltas, sem conseguir dar sequência nas jogadas. Gui Negão, Talles Magno e Romero não conseguiram ser eficientes no ataque.

No fim do jogo, o goleiro Rafael fez grande defesa em cabeçada de Raniele e garantiu a vitória tricolor sem sofrer gols.

Próximo compromisso

Depois de vencer o Majestoso, o São Paulo visita o Juventude em Caxias do Sul na próxima quinta-feira, 24, pelo Brasileirão. O Corinthians recebe o Cruzeiro, na quarta-feira, na Neo Química Arena.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians, São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS