A vitória do São Paulo diante do Fluminense, nesta segunda-feira, pela sexta rodada do Brasileirão, foi marcada pela discussão entre o atacante Luciano e o treinador Fernando Diniz. Velhos conhecidos, o jogador recebeu um cartão amarelo enquanto o técnico foi expulso de campo.
O desentendimento começou após o zagueiro Manoel jogar a bola para a lateral e caiu no gramado para receber atendimento ao sentir um incomodo. Luciano pegou a bola e tentou fazer a cobrança de forma rápida, o que não agradou o treinador do tricolor carioca.
Assim, o comandante repreendeu e iniciou a discussão com o jogador, que também não se conteve.
Ao final da confusão, Anderson Daronco puniu Luciano com um cartão amarelo e expulsou Fernando Diniz. Na súmula, o árbitro justificou a expulsão do técnico relatando que o mesmo xingou o adversário: “vai tomar n…”
Fernando Diniz e Luciano trabalharam juntos ente 2019 e 2021, no Fluminense e no São Paulo. Após a partida, o jogador do tricolor paulista falou sobre o acontecido em entrevista ao Sportv.
“O Diniz veio ali e do nada me xingou, pedi para ele não xingar, e ele continuou. Depois falou para mim que a amizade acabou. Se ele acha assim, para mim acabou”, afirmou o camisa 10.
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o São Paulo chegou ao quarto triunfo consecutivo, e no Brasileirão ocupa a quinta colocação na tabela.