Atacante marcou em novo Choque-Rei e ficou a um gol de atingir marca histórica pelo Tricolor Paulista
Luciano está prestes a atingir uma das marcas mais expressivas da carreira. No clássico contra o Palmeiras, no último domingo, o atacante inaugurou o placar com um belo drible em Weverton e finalização precisa, alcançando o 99º gol com a camisa do São Paulo. Apesar da virada sofrida por 3 a 2, o lance virou destaque entre os torcedores pela frieza e qualidade do camisa 10.
Com o gol no Choque-Rei, o Palmeiras se isolou como o time que mais sofreu com o Luciano: seis bolas na rede. Logo atrás aparecem Corinthians, Internacional, Flamengo, Atlético-GO e Fortaleza, todos com cinco gols sofridos. Ao todo, o atacante já marcou 12 vezes em clássicos, seis contra o Verdão, cinco diante do Corinthians e uma contra o Santos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O gol também teve outro significado importante: Luciano alcançou André Silva na artilharia do São Paulo em 2025, ambos com 14 gols na temporada, seis deles no Brasileirão. O atacante já havia balançado as redes contra o Palmeiras em cinco outras ocasiões (2020, 2021, 2022 e 2024). Agora, o camisa 10 está a um gol de entrar para o seleto grupo de jogadores com 100 gols pelo Tricolor, consolidando ainda mais sua trajetória como um dos nomes mais marcantes da era recente do clube.