Autor do gol do São Paulo no empate com o Cruzeiro, Luciano falou sobre a escolha de permanecer no Tricolor para a temporada de 2025, mesmo após especulações e uma proposta de um clube rival. O atacante explicou os motivos que o levaram a continuar no clube e destacou sua identificação com o time.
“Depois do último jogo contra o Juventude, eu falei porque realmente não sabia mesmo. Depois, eu tive uma conversa com o treinador e, nas férias, conversei bastante com a minha família. Chegaram algumas coisas para mim, mas eu vi que não era o momento de sair daqui. Até porque era um rival, então eu não queria apagar minha história que estou criando aqui. Conversei com a minha família, decidi ficar e espero fazer uma grande temporada outra vez”, declarou Luciano.
No final de 2024, após a derrota contra o Juventude, o atacante foi questionado sobre sua permanência no clube e respondeu com incerteza. Apesar de rumores sobre negociações com Cruzeiro e Santos, as conversas não avançaram. Agora, Luciano se prepara para sua sexta temporada no São Paulo.
O jogador também falou sobre as críticas enfrentadas desde sua chegada e a motivação que encontra para continuar dando o melhor de si pelo clube.
“Desde quando eu cheguei, foram críticas atrás de críticas e eu, com meu trabalho e minha dedicação, consegui trazer alguns torcedores para o meu lado. Acho que a maioria dos torcedores gosta de mim e o importante é isso. Cada vez que eu tenho que provar alguma coisa, isso me motiva. Para vestir a camisa do São Paulo, você precisa ter personalidade, tem que querer estar aqui e dar a vida por este time. Isso me motiva cada vez mais”.
O São Paulo encerra sua pré-temporada nos Estados Unidos neste domingo (19), enfrentando o Flamengo às 17h, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale. O time busca ajustar os últimos detalhes antes do início dos compromissos oficiais de 2025.