O São Paulo recebeu o Talleres no MorumBis nesta terça-feira, 27 de maio, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor Paulista garantiu a vitória por 2 a 1 afirmando ainda mais a sua classificação.
Escalações
São Paulo: Rafael, Ferraresi, Arboleda, Sabino, Enzo Díaz, Pablo Maia, Bobadilla, Matheus Alves (Luciano), Lucas Ferreira (Henrique), André Silva (Ryan Francisco), Wendell. Técnico: Luís Zubeldía.
Talleres: Burrai, Schott, Santiago Fernández, Juan Portillo, Navarro, Matías Galarza (Ortegoza), Galarza Fonda (Rick), Juan Portilla (Marcos Portillo), Rúben Botta (Reynoso), Depietri, Girotti. Técnico: Alexander Medina.
Primeiro Tempo
São Paulo e Talleres foram para o intervalo empatados por 1 a 1, em duelo que fechou a fase de grupos da Conmebol Libertadores. A primeira etapa foi marcada por gols originados em bolas paradas, ambos confirmados após checagem do VAR. O Tricolor abriu o placar após cobrança de falta de Bobadilla, que encontrou André Silva na entrada da área. O atacante desviou de cabeça e Sabino, bem posicionado, completou para o fundo das redes.
A resposta do time argentino veio em jogada semelhante. Após falta cobrada por Depietri, a bola sobrou para Girotti, que finalizou com firmeza, sem chances para Rafael. Apesar do maior volume ofensivo, o São Paulo teve dificuldades para criar chances claras. A melhor oportunidade, além do gol, veio dos pés de Lucas Ferreira, que bateu cruzado, mas desperdiçou a chance de recolocar o time em vantagem.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com o Talleres mais ofensivo, tentando buscar o resultado que ainda poderia lhe garantir uma vaga na Sul-Americana. A equipe argentina assustou com Girotti, Depietri e o brasileiro Rick, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Rafael.
O São Paulo respondeu com jogadas individuais de Henrique e Ryan Francisco, e a virada veio aos 38 minutos: Luciano recebeu dentro da área, finalizou com força e marcou um golaço, garantindo a vitória tricolor. O clima esquentou nos minutos finais com confusões entre os jogadores e até choro de Navarro, do Talleres, que acusou Bobadilla de algo não revelado. Rafael ainda fez boas defesas nos acréscimos para manter o placar e assegurar os três pontos.
Próximos jogos
O São Paulo volta aos gramados no próximo sábado, 31 de maio, pelo Brasileiro Série A e enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova. Pelo outro lado, o Talleres enfrenta o San Lorenzo pelo Campeonato Argentino em 13 de julho.