Canal do TSP no Telegram

Luciano marca gol da virada e garante vitória do Tricolor

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Publicados 1 dia atrás em 27 de maio de 2025
Por: Neila Gonçalves

O São Paulo recebeu o Talleres no MorumBis nesta terça-feira, 27 de maio, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor Paulista garantiu a vitória por 2 a 1 afirmando ainda mais a sua classificação.

Escalações

São Paulo: Rafael, Ferraresi, Arboleda, Sabino, Enzo Díaz, Pablo Maia, Bobadilla, Matheus Alves (Luciano), Lucas Ferreira (Henrique), André Silva (Ryan Francisco), Wendell. Técnico: Luís Zubeldía.

Talleres: Burrai, Schott, Santiago Fernández, Juan Portillo, Navarro, Matías Galarza (Ortegoza), Galarza Fonda (Rick), Juan Portilla (Marcos Portillo), Rúben Botta (Reynoso), Depietri, Girotti. Técnico: Alexander Medina.

Primeiro Tempo

São Paulo e Talleres foram para o intervalo empatados por 1 a 1, em duelo que fechou a fase de grupos da Conmebol Libertadores. A primeira etapa foi marcada por gols originados em bolas paradas, ambos confirmados após checagem do VAR. O Tricolor abriu o placar após cobrança de falta de Bobadilla, que encontrou André Silva na entrada da área. O atacante desviou de cabeça e Sabino, bem posicionado, completou para o fundo das redes.

A resposta do time argentino veio em jogada semelhante. Após falta cobrada por Depietri, a bola sobrou para Girotti, que finalizou com firmeza, sem chances para Rafael. Apesar do maior volume ofensivo, o São Paulo teve dificuldades para criar chances claras. A melhor oportunidade, além do gol, veio dos pés de Lucas Ferreira, que bateu cruzado, mas desperdiçou a chance de recolocar o time em vantagem.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Talleres mais ofensivo, tentando buscar o resultado que ainda poderia lhe garantir uma vaga na Sul-Americana. A equipe argentina assustou com Girotti, Depietri e o brasileiro Rick, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Rafael.

O São Paulo respondeu com jogadas individuais de Henrique e Ryan Francisco, e a virada veio aos 38 minutos: Luciano recebeu dentro da área, finalizou com força e marcou um golaço, garantindo a vitória tricolor. O clima esquentou nos minutos finais com confusões entre os jogadores e até choro de Navarro, do Talleres, que acusou Bobadilla de algo não revelado. Rafael ainda fez boas defesas nos acréscimos para manter o placar e assegurar os três pontos.

Próximos jogos

O São Paulo volta aos gramados no próximo sábado, 31 de maio, pelo Brasileiro Série A e enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova. Pelo outro lado, o Talleres enfrenta o San Lorenzo pelo Campeonato Argentino em 13 de julho.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São Paulo no Copa Libertadores Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional