Luciano vira alvo de críticas após sequência negativa

Camisa 10 desperdiçou chances contra a LDU e enfrenta críticas da torcida e de Müller

Por: Neila Gonçalves
1 mês atrás em 28 de setembro de 2025
Foto: Rummens


Luciano já soma 307 partidas, 97 gols e 30 assistências pelo São Paulo. Ídolo para parte da torcida, chegou a ser homenageado com um bandeirão nas arquibancadas. Mas, nos últimos dias, o camisa 10 tem enfrentado um cenário oposto: se tornou alvo de vaias e críticas pela eliminação diante da LDU, nas quartas de final da Libertadores.




Sua trajetória pelo Tricolor sempre foi marcada por altos e baixos. Foi decisivo em momentos importantes, como na final do Paulista de 2021 contra o Palmeiras, mas também atravessou fases de pouca produção. Agora, o atacante vive o momento mais delicado em números: a maior seca de gols desde que chegou ao clube.


No Morumbis, após a derrota por 1 a 0 para a LDU, Luciano foi vaiado intensamente. O motivo foi claro: as chances desperdiçadas nos dois jogos do confronto. No total, foram sete oportunidades claras sem conclusão, incluindo um chute para fora, sem goleiro, já dentro da pequena área.


Mesmo as homenagens da torcida perderam espaço para a impaciência. O atacante já enfrentou duas sequências de 12 jogos sem balançar as redes em 2025, algo inédito desde sua chegada em 2020. Antes, nunca havia ficado tanto tempo sem marcar.


Nas redes sociais, também virou alvo de ex-jogadores. Müller, campeão mundial pelo São Paulo, disparou:



Aquela parte da torcida que me ataca quando falo a verdade, esse é o ídolo que vocês merecem! Perde gol e faz showzinho pra vocês gritarem “é Luciano”.



Luciano chegou a assumir responsabilidade após o primeiro duelo contra a LDU, mas repetiu os erros no jogo de volta, quando o São Paulo precisava de dois gols para levar a disputa aos pênaltis.




Não posso perder esse tipo de gol, numa fase final assim, num jogo complicado. Qualquer gol nos ajudaria… Infelizmente hoje não aconteceu, lamentou o atacante.



Aos 32 anos, o contrato de Luciano vai até o fim de 2026. Depois de despertar interesse do Santos no início do ano, ele permaneceu no Morumbis e recuperou espaço com Hernán Crespo. Porém, a queda de rendimento nas últimas partidas reacendeu a pressão sobre o camisa 10.