Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Luís Fabiano fará despedida oficial no MorumBIS em junho

Por: André Victor Lima e Silva
6 meses atrás em 24 de março de 2025
Yasuyoshi Chiba/AFP/Getty


O ídolo do São Paulo, Luís Fabiano, confirmou a data de sua tão aguardada despedida dos gramados. O jogo ocorrerá no dia 21 de junho, no Morumbi, e promete reunir grandes nomes do futebol. Ex-jogadores do São Paulo e do Sevilla, além de outros companheiros de longa data do “Fabuloso”, estarão presentes para homenagear o centroavante.


O camisa 9 pendurou as chuteiras em 2017, vestindo a camisa do Vasco. Como um grande símbolo do time da capital paulista, não poderia se aposentar sem uma despedida digna no estádio em que mais brilhou.



Parado na esquina" e pose de Usain Bolt: jogadores do São Paulo homenageiam Luis  Fabiano | são paulo | ge

Luís Fabiano “gostava” de fazer gols no Corinthians – foram 10 no total. Foto: Marcos Ribolli



Ídolo do Tricolor e da Amarelinha


Luis Fabiano marcou história nas duas passagens pelo Tricolor. Ao longo de 347 jogos com a camisa são-paulina, o atacante balançou as redes incríveis 210 vezes, além de somar 36 assistências. Esse desempenho coloca o “Fabuloso” em uma das seleções de todos os tempos do clube. Durante sua trajetória no Morumbi, ele conquistou títulos importantes, como a Copa Sul-Americana de 2012, e se destacou como artilheiro em várias competições, incluindo o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.


Além de brilhar no São Paulo, Luis Fabiano também fez história com a camisa da seleção brasileira. O centroavante foi titular na conquista do título da Copa das Confederações de 2009 e também participou da campanha da Copa do Mundo de 2010. Em 10 jogos entre essas duas competições, ele marcou 8 gols, sendo fundamental para o sucesso da equipe.



Luis Fabiano diz que daria porrada se estivesse no 7 a 1 e que Brasil pode  devolver placar na Copa - Estadão

Luís em seu polêmico golaço contra a Costa do Marfim na Copa do Mundo de 2010 – Foto: PAULO WHITAKER / REUTERS





Sua trajetória internacional também inclui grandes conquistas pelo Sevilla, onde venceu duas vezes a Copa do Rei e duas vezes a Liga Europa, consolidando ainda mais sua carreira de sucesso no futebol mundial. Depois de começar a carreira na Ponte Preta, passou pelo Rennes da França antes de chegar ao Morumbi. Deixou o Tricolor para ir ao Porto e conheceu o futebol chinês em 2016, já no fim de carreira.


O jogo de despedida será uma grande oportunidade para os fãs de Luis Fabiano relembrar os momentos de glória e celebrar a carreira de um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro. O Morumbi, palco de tantas vitórias, será novamente o cenário para uma noite de homenagens ao “Fabuloso”.