O técnico Luis Zubeldía estará ausente no comando do São Paulo na partida contra o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 20h (de Brasília), no Morumbi. O treinador argentino foi expulso durante a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, na última quarta-feira, justamente quando retornava de uma suspensão cumprida no jogo anterior contra o Bahia.
Zubeldía recebeu seu oitavo cartão vermelho desde que chegou ao São Paulo, somando advertências em jogos contra Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá, Cobresal, Cruzeiro, Internacional, Criciúma e Bahia. Sua expulsão mais recente ocorreu após ele receber um segundo cartão amarelo para entrar em campo para reclamar.
Contratado para substituir Thiago Carpini, Zubeldía dirigiu o São Paulo em 16 partidas, onde conquistou 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Apesar dos bons resultados, ele ainda enfrenta dificuldades para se adaptar à severidade dos árbitros brasileiros.
Contudo, após a vitória sobre o Athletico, Zubeldía expressou sua frustração com as decisões dos árbitros, afirmando que foi punido por entrar em campo duas vezes e que a aplicação das regras foi exagerada. “Me parece que são exagerados os cartões. Está muito com o regulamento quadrado. Tem coisas do futebol. Parece que eu entrei um metro e cometi um pecado”, disse o treinador.
Em resumo, sem Zubeldía e seu auxiliar Maxi Cuberas, o São Paulo será comandado por Milton Cruz na partida contra o Red Bull Bragantino.