O Grêmio Prudente jogará a partida de volta da semifinal do Paulistão A3 no próximo domingo (21), contra o EC São Bernardo. Um empate basta para o Carcará conseguir o sonhado acesso à Série A2. Caso perca por um gol de diferença, a decisão vai para a disputa de pênaltis, já que o Grêmio venceu o jogo de ida por 2 a 1.
E para subir de divisão estadual, o clube de Presidente Prudente conta com uma peça fundamental na área técnica. O comandante Luiz Carlos Martins, conhecido como “Rei do Acesso”, busca ajudar o Grêmio e conseguir seu 18° acesso na carreira. Os outros 17 foram com times de várias divisões estaduais e nacionais.
O treinador chegou ao clube na metade da competição. E por onde ele chega, sempre surge motivação pelo acesso, o que não foi diferente no Carcará. Entre as equipes que conseguiram acessos no interior paulista com Luiz como treinador estão Noroeste, Matonense, Comercial, Mirassol, Oeste e União Barbarense
O comandante possui vasta experiência nos campeonatos de acesso, e também sabe como contar com a sorte. Uma de suas marcas registradas é o uso de um boné especial à beira do campo.
“Eu gosto desse boné, está meio velhinho, ele me acompanha há muito tempo, acho que esse aqui tem uns seis acessos, então eu não posso ficar tirando ele de qualquer jeito, quando eu parar de usá-lo vou deixar guardadinho”.
No próximo domingo (21), a torcida prudentina espera ver Luiz com seu “boné da sorte” à beira do campo e comemorar o 18° acesso do treinador, após o apito final.