O técnico Luiz Carlos Martins fez um apelo à equipe do São Bento, ressaltando a necessidade de uma reação urgente para evitar o rebaixamento à Série A3 em 2026. Após a derrota por 2 a 1 para o Santo André na última quarta-feira (20), o time se manteve na zona de rebaixamento da Série A2 do Campeonato Paulista.
Antes de ser questionado na coletiva de imprensa, o treinador se antecipou e acabou revelando o seu sentimento em relação ao momento difícil vívido pela equipe.
“Sou feliz de trabalhar aqui, pela força da camisa, pela cidade, por vocês que sempre me trataram bem. Sei que todos ficam tristes quando o time perde, e eu também sinto, porque sou torcedor também”, afirmou Martins, que expressou seu carinho pelo clube.
Em relação ao jogo, Luiz Carlos Martins acusou uma falha de tempo no gol do empate do Santo André.
“No primeiro gol, houve uma falha, o que nos desequilibrou. Mas o São Bento merecia o empate”, disse o treinador, destacando que a equipe fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu sustentar o resultado.
O técnico também pediu calma aos torcedores e reforçou que ainda há 12 pontos em disputa na competição.
“Temos quatro jogos pela frente, o futebol é imprevisível. Não podemos nos desesperar, há chances de sair dessa zona de desconforto”, afirmou.
Com a derrota, o São Bento segue com nove pontos, ocupando a 15ª posição na tabela. A equipe visita o São José no próximo domingo (24), às 16h, no estádio Martins Pereira, em busca da ocorrência para deixar a zona de rebaixamento.