Timãozinho superou com tranquilidade o time piracicabano e avançou de fase no Campeonato Paulista Sub-20
Escalações
Corinthians: Matheus Corrêa, Caipira (Pellegrin), Fernando (Lorenzo), Ruan, Robert Lopes, Thomas Lisboa (Caraguá), Luiz Eduardo, Pires, Léo Agostinho (Thiaguinho), Luiz Fernando (Kauã Henrique), Luiz Fábio (Nicolas Araújo). Técnico: William Batista
XV de Piracicaba: Pedro Severino, Wendell, Murilo Mariano (Cauã Ribeiro), Arthur Araújo (Enzo), Matusa, Caio, Marcos Vinícius, Endrew, Cauã Leite, Haruna (Samuel), Gabriel Venite (Pablo). Técnico: Marcus Vinícius
Primeiro tempo
O Corinthians Sub-20 começou pressionando o XV de Piracicaba desde os primeiros minutos, explorando principalmente o lado esquerdo do ataque. Aos 19 minutos, Leo Augustin protagonizou uma boa jogada, finalizando por cima do gol. A equipe visitante pouco ameaçou e manteve-se concentrada na defesa no início do jogo.
Aos 22 minutos, o Corinthians insistiu em jogadas pela linha de fundo esquerda, e Pires recebeu sozinho na área, acertando a trave. Luiz Fernando aproveitou o rebote de cabeça e abriu o placar: 1 a 0. Até o fim do primeiro tempo, a equipe do Parque São Jorge seguiu tentando ampliar, mas encontrou uma defesa do XV mais organizada.
Segundo tempo
O XV voltou mais agressivo, quase marcando no início, mas foi rapidamente surpreendido. Aos 10 minutos, Pires aproveitou vacilo da zaga adversária e foi derrubado na entrada da área; pênalti para o Corinthians, convertido por Caipira com um chute forte no alto, marcando o segundo gol: 2 a 0.
No lance seguinte, Luiz Fernando roubou a bola quase dentro da área adversária e não desperdiçou, fazendo 3 a 0. Aos 25 minutos, Pires tabelou com o Luiz Fábio e obrigou o goleiro do XV a fazer grande defesa. Depois deste lance, ambos os times caíram de rendimento e passaram a apenas a segurar o resultado.
Já nos acréscimos, Kevin arriscou de fora da área para o XV e marcou o único gol da partida do time piracicabano.
Próximo compromisso
O Timãozinho agora avançou mais uma fase no Paulista Sub-20 e aguarda a definição do adversário.