Luiz Felipe sobre torcida: “Não pode ser um bicho-papão”

Por: Beatriz Quintino
3 meses atrás em 17 de julho de 2025
Foto: Marcos Ribolli / PontePress


A Ponte Preta volta a campo neste sábado (13), às 19h30, contra o Floresta, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Moisés Lucarelli, onde a Macaca busca dar sequência à recuperação iniciada com a vitória sobre o Tombense.


Apesar do triunfo na última vez em casa, a campanha como mandante ainda é de três vitórias, um empate e duas derrotas, com aproveitamento de 55% dos pontos disputados. O lateral-direito Luiz Felipe comentou sobre a importância de consolidar bons resultados em Campinas e a relação da equipe com a torcida.



“Às vezes a gente se precipita muito para fazer as jogadas porque a torcida quer o resultado logo no começo do jogo. A gente precisa ter a cabeça no lugar. Precisamos entender que a nossa torcida não pode ser um bicho-papão pra gente. A nossa torcida é sempre a motivação para vencer os jogos”, destacou Luiz Felipe em entrevista coletiva.



O jogador também projetou o duelo diante do Floresta e reforçou o comprometimento do grupo com a busca pelos três pontos.



“A gente espera ser um grande jogo. Vamos dar a vida para sair com os três pontos. Sabemos que muitas vezes o torcedor perde uma diversão, vem ao estádio no frio e a gente não consegue o resultado. Mas a gente nunca deixou de correr pelos três pontos”, completou.



Sem Maguinho, suspenso, Luiz Felipe disputa vaga de titular na lateral com João Gabriel e Pacheco. Ele vem sendo acionado vindo do banco na Série C, teve somente um jogo como titular. Versátil, ele se coloca à disposição para atuar em diferentes funções.



“É opção do treinador. Eu jogo em qualquer lugar, como um coringa. Onde o treinador me colocar vou tentar dar o meu melhor sempre”, afirmou.