Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Luiz Felipe valoriza polivalência e quer vitória em casa

Por: Gabriel Turolla
2 meses atrás em 17 de julho de 2025
Reprodução/Luiz Felipe


Polivalente, Luiz Felipe é um dos nomes cotados para substituir o suspenso Maguinho na lateral direita da Ponte Preta. Na entrevista coletiva antes do jogo contra o Floresta, o jogador ressaltou sua disposição em atuar onde o técnico Alberto Valentim precisar. “Jogo em qualquer lugar. Onde o treinador colocar, eu vou tentar dar o meu melhor sempre”, afirmou.


Desde que chegou ao Moisés Lucarelli, Luiz Felipe passou por diversas funções dentro de campo. Atuou tanto nas laterais quanto no meio-campo e diz que isso não atrapalhou sua sequência. “Não acho que afeta em nada, não. Isso é opção do treinador. Faço minha parte, tento dar meu melhor sempre.”


Com a disputa acirrada pela vaga, ele destacou a força do elenco. “Também tem o Pacheco voltando. Vai depender do treinador”, comentou ao lado de João Gabriel, outro concorrente à posição.


Sobre o momento da Ponte na Série C, Luiz Felipe reconheceu que a equipe precisa encontrar soluções para superar as retrancas adversárias, especialmente nos jogos em casa. “Às vezes a gente se precipita para tentar fazer as jogadas, porque a torcida quer o resultado logo no começo. Mas temos que ter a cabeça no lugar. A torcida não pode ser um bicho-papão pra gente, tem que ser motivação.”


O jogador também comentou o episódio em que os atletas não deram entrevista após a derrota para o São Bernardo. “A gente saiu bravo porque sabia que podia ter feito um jogo melhor. Não foi nada combinado.”


Mesmo vice-líder da competição, a Ponte enfrenta dificuldades para impor seu ritmo. “Tem jogo que a gente vai bem, tem jogo que vai mal, mas não falta determinação e garra”, disse Luiz Felipe.




Ele acredita que a vitória contra o Tombense, na rodada anterior, tirou um peso das costas do elenco. “A gente sempre se cobrou em casa. Às vezes o torcedor perde uma segunda-feira à noite, com frio, e tá aqui para apoiar. A gente quer dar essa felicidade pra eles, pra gente e pra nossa família.”


A Ponte Preta enfrenta o Floresta neste sábado, em Campinas, com a missão de manter a boa pontuação e consolidar a força dentro de casa.