O Ituano garantiu uma vitória segura por 3 a 0 sobre o Capivariano na tarde deste sábado (08), no Estádio Novelli Júnior, em confronto válido pela última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe consolidou a terceira colocação e assegurou a vantagem de escolher se decidirá em casa ou fora de casa o confronto das quartas de final contra a Ferroviária, que terá jogos de ida e volta.
A campanha consistente da equipe foi celebrada pelo capitão Luiz Gustavo, que destacou a evolução do grupo e o bom momento vivido pelo clube.
“A gente fez uma grande campanha até aqui, o grupo foi crescendo e mostrando sua força ao longo do campeonato. Temos uma sequência de seis jogos sem perder, invictos. Trabalhamos muito para garantir uma boa colocação, e a classificação antecipada foi a prova disso. Hoje, conseguimos uma vitória importante contra um adversário forte, que também fez uma ótima primeira fase. Além da confiança que dá, esse jogo foi um bom teste para as quartas. Agora é seguir focado, entrar com a mesma pegada e impor nosso jogo para seguir avançando no campeonato”.
Além da confiança pela classificação, Luiz Gustavo reencontrará um velho conhecido na fase eliminatória. O defensor teve passagem pela Ferroviária durante a disputa do Paulistão de 2016 e destacou a importância do Ituano manter o foco no objetivo principal: o acesso à elite do futebol paulista.
“É sempre especial reencontrar um ex-clube, mas o foco agora é garantir a classificação do Ituano. Já tive a oportunidade de disputar o estadual por diferentes equipes aqui em São Paulo, e essa experiência conta muito na hora de entender o modelo da competição e passar confiança para os mais jovens. O nosso objetivo está bem claro aqui dentro: recolocar o Ituano na Série A1 do Paulista. Sabemos da qualidade do nosso grupo, da força que temos juntos, e vamos trabalhar forte para alcançar essa meta”, concluiu.