O Ituano entra em campo nesta quarta-feira (19) para um confronto decisivo contra a Ferroviária, no Estádio Novelli Júnior, valendo vaga para as semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. Com o melhor ataque da primeira fase, somando 23 gols marcados, o Galo de Itu precisa de uma vitória por três gols de diferença para reverter o placar e avançar na competição.
O time aposta no fator casa para buscar a classificação. Jogando no Novelli Júnior, a equipe conquistou cerca de 70% dos pontos disputados, um desempenho que anima os torcedores e o elenco. O capitão Luiz Gustavo reforçou a importância da partida e destacou a força do grupo para lutar pela vaga.
“A gente vem com força total para essa volta. Ganhamos dois jogos, inclusive o último no Novelli, com uma diferença de três gols, e isso tem que ser um incentivo para nós. Fizemos uma boa campanha até aqui, mostramos nossa força e agora é a hora de fazer valer. É tudo ou nada, nosso jogo da vida. Pode ter certeza que vamos dar o máximo para reverter essa situação e sair com a classificação dentro de casa. Temos um bom retrospecto como mandante e, mais que tudo, acreditamos na força da torcida e do nosso trabalho para buscar essa vaga”, afirmou o zagueiro.
Veterano no elenco, Luiz Gustavo também ressaltou a dedicação da equipe nos treinamentos ao longo da semana e chamou a torcida para apoiar o time nessa missão.
“Trabalhamos duro nesses dias, corrigimos nossas falhas e chegamos prontos para essa decisão, com força total. Sabemos da qualidade do adversário, mas confiamos no que construímos até aqui para manter vivo o objetivo do retorno à elite. A classificação é possível, e o torcedor já comprou esse movimento. Sabemos o quanto a torcida do Galo de Itu faz diferença, empurra o time e será fundamental nessa virada. Por isso, mais uma vez, chamamos o torcedor para entrar em campo com a gente e fazer essa virada acontecer” , completou o capitão.